Empresa

Librelato abre 80 vagas em Santa Catarina

Contratações envolvem, entre outras, as áreas de soldagem, montagem e comercial

Hoje com um quadro de 1,8 mil funcionários, a Librelato anuncia a abertura de 80 novas vagas em suas operações de Içara e Criciúma, em Santa Catarina.

Apesar de não revelar números, a fabricante de implementos rodoviários diz estar, atualmente, entre as empresas do setor que mais crescem no Brasil. O objetivo agora é fortalecer áreas com demandas crescentes, como soldagem, montagem e comercial.

A maioria das vagas (50) é justamente para o setor de solda, área para a qual a implementadora oferece curso técnico gratuito tanto para homens quanto para mulheres em ação conjunta com a Prefeitura de Içara e o Senai. Também há oportunidades ara técnico de segurança, operador de máquina e assistente administrativo.

LEIA MAIS

Implementadoras brasileiras querem ampliar vendas na Colômbia

Venda de implementos em 2023 ficará próxima à de 2022

Para concorrer e ver todas as funções disponíveis, os candidatos devem consultar o site da Librelato, por meio do qual também é possível se inscrever. O processo seletivo envolve entrevista, testes individuais e dinâmicas em grupo. 

Jabio Pita, gerente de Gestão de Pessoas da fabricante catarinense, diz que “a empresa tem tornado suas unidades cada vez mais engajadoras, prósperas e inclusivas”.

De acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira, 15, a Librelato está entre as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, segundo a consultoria global Great Place To Work (GPTW). Só neste ano 21% de seus colaboradores foram promovidos.

Números do ano

A implementadora de Santa Catarina não divulgou números de vendas este ano, mas revela desempenho positivo do seu consórcio, administrado pela Admicon. Entre janeiro e novembro de 2023 foram comercializados R$ 445 milhões, valor 13% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Manuel Bernardo, gerente comercial do Consórcio Librelato, diz que todos os números deste ano são positivos: Foram vendidas 1.614 novas cotas até novembro, com um ticket médio de R$ 276 mil. A expectativa é que continuemos nesse ritmo e finalizemos 2023 em um patamar melhor do que o ano anterior”.


Foto: Divugação/Librelato

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás