A BMW parece não estar satisfeita com a liderança inconteste entre as marcas premium no Brasil nem com o fato de tem vendido praticamente o dobro da segunda concorrente direta e 2023. Depois de anunciar o aumento da capacidade produtiva em 10% na fábrica de Araquari, SC, a fabricante confima uma extensa lista de lançamentos no mercado brasileiro.
Em 2024, antecipa a empresa, chegarão às revendas 15 lançamentos, entre novos veículos e versões. O primeiro debutará ainda no primeiro trimestre: o i5, versão elétrica da nova geração do Série 5 e que foi lançado no mercado europeu há apenas três meses.
Com o sedã, a BMW amplia seu leque de elétricos no Brasil, que já conta com outros cinco produtos: os utilitários iX1, iX3, iX, além do i4 e do i7.
A segunda e terceira novidades a desembarcarem nas revendas serão os atualizados X2 e sua versão 100% elétrica, o iX2. Ambos os SUVs começaram a ser produzidos recentemente na fábrica de Regensburg, na Alemanha.
Os demais treze lançamentos ainda não foram revelados pela marca, que assegura apenas que serão dedicados a vários segmentos nos quais já atua no mercado brasileiro.
De janeiro a novembro a BMW alcançou 13,4 mil unidades vendidas, 7% a mais do que em igual período do ano passado. A Volvo cresceu muito mais, 60%, e ainda assim acumulou 7,1 mil unidades, apenas a metade da líder.
A Audi negociou 5,6 mil veículos, seguida da Porsche (4,8 mil), Land Rover (4,4 mil) e da Mercedes-Benz, que com 3,8 mil licenciamentos foi a única marca do segmento a registrar recuo: 18% abaixo de 2022.
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Foto: Divulgação