Empresa

Reiter Log inicia operações com caminhões elétricos pesados da Volvo

Primeiro negócio efetivo na área de eletromobilidade da fabricante no País coloca para rodar cinco modelos FM Electric por meio de locação

A Reiter Log é a primeira operadora logística do País Brasil a apostar nos caminhões elétricos pesados da Volvo. A empresa fechou negócio por meio da Volvo Locadora o aluguel de cinco unidades do FM Electric. Os modelos serão aplicados em diversas rotas para transporte de cargas industrializadas.

O FM Electric foi uma das principais novidades da Volvo para o transportador brasileiro na Fenatran 2022 e, após período de testes, passa agora a ser negociado efetivamente no País.

Sua estreia segue modelo de locação, o que a Volvo chama de ‘caminhão como serviço’. O conceito, entende a fabricante, permite entregar mais flexibilidade ao cliente conforme os fretes, além de não ter se preocupar manutenção e conectividade, serviços já incluídos no negócio.

LEIA MAIS

→Volvo inicia testes com o FM Electric no País

→Volvo dá os primeiros passos na eletrificação do transporte no País

Segundo Wilson Lirmann, presidente da Volvo na América Latina, caminhões elétricos não envolvem apenas uma solução de transporte livre de emissões. “A eletromobilidade representa uma transformação nos negócios de transporte, com mudanças importantes na operação e manutenção da frota. A exemplo do que já fazemos com os veículos diesel, entregaremos uma solução integrada de serviços. Nossos clientes estarão totalmente respaldados para manter a disponibilidade máxima dos caminhões elétricos Volvo.”

Para Vinícius Pilz, CEO da Reiter Log, os novos caminhões elétricos representam oportunidades de ampliar atuação. “Poderemos oferecer um serviço de transporte com zero emissão de CO2 para vários de nossos embarcadores, que são empresas comprometidas com metas ambientais ambiciosas.”

Os caminhões elétricos pesados Volvo têm potência de 490 kW (660hp), com opções de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas. Podem ser equipados com três motores elétricos e até seis baterias (540 kWh), com autonomia de até 300 km. O carregamento pode levar de 1h30 até 8h, a depender da quantidade de baterias e potência de carregador.

Wilson Lirmann, presidente da Volvo (centro), entrega os FM Electric para os representantes da Reiter Log, Vinícius Pilz e Vanessa Pilz

Fotos: Volvo/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás