Blindadora de veículos é a maior do País
Até outubro vice-presidente comercial da Jeep e RAM no Brasil, Everton Kurdejak está de casa nova. O executivo acaba de assumir a vice-presidência comercial da Carbon, empresa de blindagem de veículos civis com sede em Barueri, SP.
Desde 2015, quando foi fundada, a Carbon já contabiliza a blindagem de mais de 18 mil veículos — recorde de 4 mil em 2022 —, inclusive unidades enviadas para a Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e demais países da América Latina.
A Carbon afirma que caberá a Kurdejak, com carreira de mais de 20 anos no setor automotivo e graduado em engenharia, aplicar as estratégias necessárias para aumentar a participaçãode mercado da empresa dos atuais 20% para 30%. A empresa tem homologação global da Volvo e é certificada ainda pela Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD, GWM e GM.
“A Carbon se destaca como a maior blindadora do Brasil e do mundo devido ao fato de ser certificada por sete marcas globais de automóveis, diz Kurdejak, que tem também passagens pela Renault e Fiat.
A planta da empresa ocupa mais de 40 mil metros quadrados de área construída, que englobam fábrica de blindagem, assistência técnica e duas fábricas de vidros.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027