Executivo será responsável pelas ações no Brasil e em toda a América do Siul
Thomas Mehringer assumiu nesta quinta-feira, 11, como novo diretor de Qualidade Assegurada da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
Ele se reportará diretamente ao CEO da empesa no Brasil, Ciro Possobom, para temas nacionais e ao chairman executivo para a América do Sul, Alexander Seitz, para assuntos regionais. Thomas também fará parte do Comitê Executivo da marca Volkswagen no Brasil e Região América do Sul.
LEIA MAIS
→VW oferece mais de 80 vagas de estágio em São Paulo
→VW cutuca GM e promete anunciar investimento em “breve”
“Os modelos Volkswagen são reconhecidos em todo o mundo pela excelência em qualidade'”, comenta Mehringer. “Para mim, é uma satisfação imensa retornar à Região América do Sul com a responsabilidade de cuidar dessa área estratégica para os nossos negócios. Temos o compromisso de oferecer o mais alto nível de qualidade em todo o nosso portfólio de veículos, sempre com foco total na satisfação dos nossos clientes”.
Alemão nascido em Ingolstadt, o novo diretor de Qualidade Assegurada é formado em Tecnologia Eletrônica. Ingressou no grupo em 1987 na área de desenvolvimento eletrônico na Audi, em sua cidade natal. Iniciou sua carreira de gestão em 2005 na Automobili Lamborghini como gerente de Qualidade, em seguida passou pela Audi e Ducati.
Em 2012, se juntou à marca Volkswagen e se mudou para a Russia, em Kaluga, onde permaneceu até 2015. Em julho do mesmo ano retornou à Alemanha como líder de Projeto de Qualidade para o Budget Car da China e em 2016 foi transferido para a Volkswagen do Brasil como Head de QA (Qualidade Assegurada) da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
Foto: Divulgação/VW
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027