Marca que passou a ter produção local cresceu 236% em volume de emplacamentos e mais do que dobrou a rede em um ano
A conquista em 2023 do seu melhor ano no mercado brasileiro não ocorreu por acaso. Além de iniciar produção local, a Ram mais do que dobrou a sua rede de atendimento no País, atingindo 163 pontos de venda em dezembro, ante os 60 de 2022.
Suas vendas chegaram a 17 mil unidades no ano passado, alta de 236% em comparação com o mesmo período de 2022. Além de um ano recorde, a marca pertencente ao grupo Stellantis também obteve o melhor dezembro já registrado, com 3.107 emplacamentos.
Líder entre no segmento premium, a Ram consolidou a nova Rampage no Top 5 das picapes compactas e médias mais vendidas no país durante 2023.
LEIA MAIS
→Ram Rampage conquista o Prêmio Top Car TV
→Mudanças no alto escalão da Stellantis no Brasil e região
A ampliação dos pontos de atendimento foi reforçada com o lançamento do espaço Ram House, “uma loja conceito que representa o posicionamento premium da marca e que tem como propósito fazer a ligação entre as origens da Ram e o momento atual, com uma roupagem moderna, mas sem deixar de lado a força dos ambientes rurais norte-americanos”, destaca comunicado da empresa.
Há hoje três Ram House no Brasil, localizadas em Alphaville, em Barueri, na Avenida Europa em São Paulo capital, e Goiânia, GO. Ainda neste semestre será inaugurda a quarta unidade do gênero, em Florianópolis, SC.
“Nós nos preparamos para vivenciar o melhor momento da história da nossa marca. Estávamos cientes de que, com o lançamento da nova Rampage, a demanda aumentaria significativamente. Por isso, nos dedicamos a expandir a nossa presença no País, sempre mantendo nosso compromisso com o atendimento de qualidade e a experiência premium que caracterizam a marca”, diz Juliano Machado, vice-presidente da Marca Ram para a América do Sul.
Foto: Divulgação/Ram
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.