Mercado

BMW lidera segmento premium na América Latina

Incluindo modelos da marca Mini, foram 48.577 emplacamentos em 2023, alta de 8% sobre 2022

Com 48.577 emplacamentos na Argentina, Brasil, México e mercados importadores da América Latina, o Grupo BMW registrou crescimento de 8% em vendas em relação a 2022 e consolidou-se na liderança do segmento premium na região.

Foram comercializados 41.315 veículos com a marca BMW (9% a mais que no ano anterior) e 7.165 unidades Mini (7% de expansão).

“Nosso sucesso contínuo é impulsionado por uma equipe altamente dedicada e uma rede de concessionários e importadores altamente profissionais. Além da atraente linha de produtos, também contribui para a geração de números positivos a nossa presença local na região com fábricas no México e no Brasil”, comenta Reiner Braun, CEO e presidente do grupo na América Latina.

LEIA MAIS

BMW promete 15 lançamentos no Brasil em 2024

Líder mais uma vez, BMW aumentará capacidade de Araquari

Segundo o executivo, um em cada três veículos premium comercializados na região é um BMW. No Brasil, seu principal mercado regional, a marca alemã licenciou 15.113 unidades (9% a mais que em 2022), além de 1.573 modelos Mini (alta de 24%).

O México continua sendo o mercado de melhor desempenho para vendas do grupo na região, combinando 13.995 unidades entregues da BMW (12% a mais que em 2022) e 3.708 unidades da marca Mini (4% abaixo do ano anterior). Na Argentina foram vendidas, respectivamente, 911 e 129 unidades.

As vendas totais nos mercados importadores atingiram um recorde histórico de 11.296 carros BMW (aumento de 4%) e 1.852 Mini (aumento de 15%).

No âmbito de eletrificados, as vendas na região atingiram 11.708 modelos BMW e Mini, entre elétricos e híbridos plug-in, acréscimo de 28% em 2023vsobre o ano anterior.

“Nossa estratégia de abertura tecnológica nos permite oferecer o que nossos clientes procuram, seja um modelo puramente elétrico, um híbrido plug-in ou um motor de combustão interna”, explica Braun.

A empresa, segundo o executivo, continuará apoiando o desenvolvimento de infraestrutura de carregamento público por meio de parcerias e fornecimento de soluções de carregamento para residências e locais de trabalho para clientes das duas marcas.


Foto: Divulgação/BMW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás