Empresa

Renault comemora resultados positivos de 2023

Brasil contribuiu para o crescimento da marca fora da Europa

O Grupo Renault divulgou nesta quarta-feira, 17, balanço positivo de suas operações globais no ano passado. As vendas de suas três marcas cresceram 9% em relação a 2022, alcançando 2.235.345 veículos, sendo que no caso da Renault a alta foi de 9,4%, com 1.548.748 emplacamentos no mundo.

Na Europa, particularmente, a marca francesa ampliou seus negócios em 19,3%. A Dacia, globalmente, cresceu 14,7%, com 658.321 unidades comerciliazadas em 2023. A Alpine, por sua vez, teve expansão de 22,1%, para 4.328 unidades.

LEIA MAIS

Renault anuncia R$ 2 bilhões para produzir mais um SUV no Brasil

O ano fiscal de 2023 foi marcado, entre outras ações, pela apresentação do “International game plan 2027”, que com oito novos modelos Renault entre 2023 e 2027 vai garantir o crescimento da marca fora da Europa, particularmente no Brasil, Turquia e Marrocos, mercados que, conforme comunicado do grupo, foram os responsáveis pelo desempenho positivo da marca globalmente no ano passado.

Inluindo todos os países nos quais atua, a empresa promete apresentar pelo menos dez novos modelos em 2024.

Terceiro maior conglomerado automotivo na Europa, suas vendas no varejo representaram 65% das suas transações locais, em linha com uma estratégia centrada no valor das marcas que representa. No âmbito dos veículos utilitários, a marca francesa expandiu negócios em 19,9% nas operações mundais, crescendo bem acima da média global de 2023, que foi de 10,4%.

Com relação aos produtos eletrificados, inluindo híbridos e 100% elétricos, a marca está acelerando sua ofensiva na Europa, onde assumiu o terceiro lugar no segmento graças ao Mégane E-Tech e também ao sucesso de suas motorizações híbridas cuja demanda não para de crescer (Austral, Clio e Captur).

Comercializado desde janeiro de 2023, o Dacia Jogger Hybrid 140 representa mais de 25% de pedidos de clientes da gama Jogger. O Dacia Spring 100% elétrico assumiu o pódio dos veículos elétricos vendidos no varejo na Europa.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás