Empresa

Carregamento de carro eletrificado une Volvo Car e McDonald’s

Serviço será oferecido em 35 restaurantes este ano e a meta é chegar a 100 até o fim de 2025

O crescimento gradativo das vendas de carros eletrificados no País tem despertado o interesse de empresas de fora do setor a participarem desse novo momento do mundo automotivo.

A Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, acaba de firmar parceria com a Volvo Car Brasil para oferecer carregamento para veículos elétricos em alguns de seus restaurantes. A ideia é oferecer o serviço em 35 unidades já neste ano e chegar a 100 até o final de 2025.

LEIA MAIS

Marcelo Godoy é o presidente da Volvo Car Brasil

Volvo Car investe R$ 50 milhões em 73 eletropostos

Volvo Cars América Latina ganha novo status e comandará 60 países

Os primeiros carregadores serão instalados na capital paulista, sendo três no McDonald’s da Av. Bernardino de Campos, 307, e um no da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201.

Também o município de Mairiporã, na Grande São Paulo, está sendo contemplado nesta primeira fase com dois carregadores no restaurante da Avenida Tabelião Passarela, 42 .

Os carregadores têm potências entre 7,4kw e 22kw, “proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos”, destaca a Volvo Car em comunicado distribuído nesta quinta-feira, 18..

“Esta é uma parceria em prol da eletrificação”, destaca Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil. “Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido nosso foco nos últimos tempos, sabemos que a comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia traz mais segurança e liberdade para o condutor”.

Marie Tarrisse, gerente sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia:

“Temos trabalhado para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás