Produto

Nova Chevrolet Spin chega neste primeiro trimestre

GM antecipa fotos da parte dianteira, com faróis Full LED, e do seu interior

Às vésperas de sua chegada no mercado brasileiro, prevista para este primeiro trimestre, a nova Spin tem suas primeiras imagens reveladas pela General Motors, antecipando uma frente completamente renovada, com faróis Full LED e um capô mais elevado, além de mudanças no interior

Segundo comunicado da GM , o crossover de sete lugares, produzido em São Caetano do Sul, “dará o seu maior salto evolutivo, com inovações significativas de design, conteúdo e performance”.

Classificado pela Fenabrave na categoria Grandcab, o modelo da Chevrolet é líder absoluto na lista desses modelos (participação de 98%), concorrendo com os importados BYD D1, Fia Carnival e Chrysler Pacifica. Suas vendas atingiram 20,3 mil unidades no ano passado, expansão de 14% sobre as 17,8 mil de 2022.

“O Spin sempre se destacou por atributos como o amplo espaço interno, a robustez mecânica e a relação custo-benefício. O novo modelo vai além, para surpreender e acompanhar as necessidades do consumidor”, garante Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.

 

Apesar de ser considerado um crossover, por causa da carroceria em monobloco, a GM deixa claro que quer tirar espaço dos SUVs hoje disponíveis no mercado, ao dizer que sua nova frente, com capô mais elevado, é uma tendência na referida categoria, justamente a que predomina em vendas hoje no Brasil.

Entre outras mudanças, o modelo da Chevrolet fica ligeiramente mais alto, devido a ajustes na suspensão, e traz a última geração da central multimídia MyLink, agora integrada ao quadro de instrumentos digital, conforme mostra foto do interior divulgada pela marca.

Também houve alterações na calibração do conjunto propulsor e da direção, “que proporcionam uma dinâmica veicular e uma performance mais refinada ao produto, com ganhos relevantes também em eficiência energética”.

“Mexemos inclusive na parte estrutural do novo Spin, mas mantendo as principais virtudes do crossover, como a versatilidade. O modelo continuará disponível em versões de sete lugares e de cinco lugares, que se diferencia pelo maior porta-malas entre os veículos de passeio de produção nacional”, completa a executiva.

O crossover, que será revelado ao público no Big Brother Brasil, programa patrocinado pela marca, é o primeiro dos seis lançamentos que a Chevrolet promoverá este ano.


Fotos: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Abeifa é contra pedido da BYD de impostos menores para CKD e SKD

Assim como a Anfavea, o presidente da entidade, Marcelo Godoy, também não apoia pleito da…

% dias atrás

Geely adia decisão sobre produção de veículos no Brasil, diz agência internacional

Empresa tem acordo de participação e produção de carros na fábrica paranaense da Renault

% dias atrás

Confirmado para o Brasil, Leapmotor B10 custa R$ 80 mil na China

Crossover elétrico tem duas versões de motor e autonomia de até 600 km

% dias atrás

Ricardo Dilser assume gerência de Imprensa na Volkswagen Brasil

Há um ano no programa AutoEsporte, antes era chefe de Imprensa/Produto na Stellantis

% dias atrás

Scania compra a divisão de baterias para indústria pesada da Northvolt

Negócio envolve um centro de P&D e uma unidade de produção; empresa atuará de forma…

% dias atrás

Audi confirma a série especial da RS 6 Avant GT para o Brasil

Da produção limitada a 660 unidades, dez desembarcarão por aqui

% dias atrás