Região da América Latina, em especial pelo desempenho no Brasil, ganha relevância com participação de 12% entregas globais
No ano em completou 100 anos, a BMW Motorrad também comemorou o maior volume de vendas globais registrado pela história da empresa. No ano passado, as vendas somaram 209,2 mil motocicletas e scooters, crescimento de 3,1% sobre 2022.
A Europa se manteve como a região predominante nas vendas ao absorver pouco mais de 116 mil unidades, alta de 4,7%. Ainda no continente, a empresa destaca o forte desempenho no Leste Europeu, onde dobrou as vendas com 6 mil motos entregas.
LEIA MAIS
→BMW Motorrad aumenta em 13% a capacidade de produção em Manaus
→BMW investe R$ 50 milhões e amplia produção de motos em 25%
Mas foi na América Latina, em especial no Brasil, que a BMW Motorrad se consolidou como líder regional de motocicletas do segmento premium, se tornando uma região-chave para a empresa. No ano passado, as vendas na região alcançaram 26,3 mil unidades, um aumento de 4% sobre o ano anterior, além de representar uma participação de 12% das entregas globais.
O mercado brasileiro se mostrou como a maior força latina. Foram vendidas 14,1 mil motocicletas, 8% acima do registrado em 2022. A BMW Motorrad definiu como “espetacular” o resultado, pela primeira acima do patamar de 14 mil unidades, posicionando o País dentre os seis principais do mundo.
Foto: BMW Motorrad/Divulgação
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…