Cerimônia com presidente da República para anunciar novo ciclo de investimento no Brasil será sexta-feira às 15h
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai prestigiar mais um evento do setor automotivo neste início de ano. Após receber dirigentes da General Motors na semana passada, quando a empresa anunciou aporte de R$ 7 bilhões, ele tem visita agendada na fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo, SP, na sexta-feira, 2.
Será mais um anúncio de investimentos dos três programados neste primeiro bimestre por montadoras instaladas no País. Além de GM e VW, também a Stellantis promete novidades nesta área em evento que deve ocorrer entre os dias 20 e 22 de fevereiro.
No caso da Volkswagen, está programado para a noite de quinta-feira, 1, um encontro dos dirigentes da empresa com jornalistas especializados no setor. O mote é justamente a divulgação de um novo ciclo de investimento conforme havia antecipado pelo presidente no Brasil, Ciro Possobom, no final de 2023.
→VW cutuca GM e promete anunciar investimento em “breve”
→Rumo aos 100 anos, GM não define rumo no Brasil
Conforme divulgado pelo setor de credenciamento da presidência da Republica, a cerimônia dos novos aportes no País, com participação de Lula, será às 15h da próxima sexta-feira na fábrica da Anchieta.
Além de Ciro Possobom, também estará presente o presidente da VW para a América do Sul, Alexander Seitz.
A montadora alemã já confirmou o desenvolvimento de modelos híbridos flex a etanol no País, mesmo caminho que já está sendo trilhado pela Toyota e que também será seguido pela Stellantis, que ainda este ano lançará modelo do gênero. Só a GM, entre as grandes, ainda resiste a investir na produção de híbridos no Brasil.
Assim como aconteceu com a Nissan, que no final do ano passado revelou um adicional ao plano de aporte em curso, a VW também deverá anunciar um reforço ao seu atual ciclo de investimento de R$ 7 bilhões, que a princípio iria até 2026 com total de 11 lançamentos, dos quais sete já realizados.
A marca alemã, inclusive, já acertou detalhes de um valor adicional até 2028 com os trabalhadores de suas quatro fábricas brasileiras. Tais detalhes passarão a ser de conhecimento público a partir desta semana, após os respectivos encontros com a imprensa e o presidente da República.
Foto: Agência Brasil
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo