Empresa

Stellantis inicia produção em série de vans a hidrogênio

Programação tem oito versões das marcas Citroën, Fiat, Opel e Peugeot

A Stellantis Pro One, negócio da companhia dedicada a veículos comerciais, ampliará a prateleira de ofertas de modelos de emissão zero com a produção em escala industrial de vans movidas a célula de combustível.

A programação da produção começa na Europa nas unidades de Hordain, na França, responsável pela manufatura de vans de grande porte, e Gliwice, na Polônia, a cargo dos modelos de médio porte.

As versões dos modelos a hidrogênio são baseadas no portfólio dos veículos comerciais movidos a bateria. O argumento mais atrativo para convencer o transportador a optar pela tecnologia está na vantagem de menor tempo de reabastecimento, sem prejudicar a capacidade de carga útil.

LEIA MAIS

→De olho na reposição multimarca, Stellantis compra 70% da DPaschoal

→Stellantis coloca em ação estratégia em comerciais com 12 novos modelos

→Com novos produtos e tecnologias, Stellantis quer liderança mundial em vans e picapes

→Stellantis confirma compra de 33,3% da Symbio

De acordo com os dados da Stellantis, as vans de médio a hidrogênio oferecem autonomia de 400 km e menos de 4 de minutos para o reabastecimento. Por sua vez, os modelos maiores permitem alcance de 500 km e em torno de 5 minutos na estação de hidrogênio.

O portfólio movido a célula de combustível terá oito versões: os Citroën ë-Jumpy e ë- Jumper, Fiat Professional e-Scudo e e-Ducato, Opel Vivaro e Movano, além dos Peugeot e-Expert e e-Boxer.

Vale lembra que no ano passado, a Stellantis se tornou acionista igualitária de um terço da Symbio, uma empresa em tecnologia de hidrogênio com operações na Europa e nos Estados Unidos.


Fotos: Stellantis/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás