Sem categoria

No segmento duas rodas, Honda PCX é o campeão de revenda

Segundo estudo da Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal, o scooter desvalorizou apenas 3,1% em um ano

Em sua 8ª edição, a certificação Selo Maior Valor de Revenda do segmento duas rodas, fruto de estudo realizado pela Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação, foi concedida ao scooter Honda PCX. Entre os modelos pesquisados, foi o que teve menor depreciação em 2023, de apenas 3,1%.

O scooter da marca japonesa, oferecido nas versões Sport ABS, DLX ABS, já havia recebido esse selo em 2016, quando sofreu desvalorização de 8,9%.

LEIA MAIS

Produção de motos em 2023 é a maior em 11 anos

Com motor 150cc, quatro tempos, arrefecido a líquido com injeção eletrônica, de 13,2 cc de potência a 8.500 rpm, o modelo alcança velocidade de 110 km/h (limitada eletronicamente) e faz 30 km com um litro de gasolina.

Ganhadores por categoria

Subdividido em 18 categorias, o estudo da certificação Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2023 analisou a precificação de 121 modelos considerando os preços de tabela enquanto 0 km e o valor um ano depois de uso.

A Shineray XY 50 venceu na categoria 50cc, com índice de depreciação de 10,8%. Entre as demais vencedoras estão a  Triumph Tiger 900 (Big Trail até 900 cc, com menos 7%), BMW R1250 (Big Trail acima de 900 cc, menos 8,5%), Triumph Speed Twin 900 cc (Clássicas, menos 4,5%), Triumph Trident (Crossover, menos 5,1%) e Royal Enfield Meteor 350 cc (Custom até 800 cc, menos 6,5%).

A Harley-Davidson Fat Boy foi a primeira na categoria Custom acima de 800 cc, com depreciação de 4,6%, enquanto a Shineray SE2 2300W vendeu no quesito Elétricas, com menos 12,6%. Na sequência vieram a  Honda BIZ 110/125 (Motoneta, menor 4,3%), Honda CB 650R (Naked até 800 cc, com menos 4,7%), Kawasaki Z1000 (Naked acima de 800 cc – 5,9%).

A certificação contemplou ainda a Honda Forza 350 (Scooter acima 200 cc, com menos 5,2%), Honda CBR 650 R (Sport até 800 cc, menos 6,4%), Honda CBR 1000 RR-R Fireblade SP (Sport acima de 800 cc, menos 6,8%), Honda CG 160 (Street, menos  6,9%), Harley-Davidson Ultra Limited (Touring, menos 4,1%) e Honda NXR 160 Bros (Trail, menos 5,6%).


Foto: Divulgação/Autoinforme

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás