Fabricante projeta crescimento de 14% no mercado de caminhões e ônibus
A Iveco retomou em janeiro ritmo de produção em dois turnos nas linhas de caminhões médios e pesados na fábrica de Sete Lagoas (MG). O reforço nas atividades tem em vista suportar a alta da demanda de veículos comerciais pesados.
A unidade mineira é responsável pela produção das linhas de caminhões Tector e S-Way, veículos de defesa e chassi de ônibus, segmento no qual a Iveco se prepara para a atender até 2025 lote de 7,1 mil unidades para o Programa Caminho da Escola.
LEIA MAIS
→Iveco percorre trajetória bem-sucedida
→Iveco conquista seu maior lote de ônibus para o Caminho da Escola
→Iveco busca aumento de componentes nacionais
De acordo com Marcio Querichelli, presidente da Iveco América Latina, o ano promete crescimento e expectativa é de uma alta nas vendas de caminhões e ônibus de 14%, por volta de 146 mil unidades. “Estamos comprometidos e preparados para fortalecer ainda mais nossa posição no setor de transportes com um planejamento sólido.”
Querichelli revela que também estão nos planos da empresa para 2024 o início das vendas de veículos movidos a gás natural ou biometano, com o S-Way NG, como também elétricos com o eDaily. Seguirá ainda com o esforço em ampliar oferta do sistema de conectividade Iveco On, hoje com cerca de 1,1 mil veículos conectados da família S-Way, e dispor para a linha Daily.
Foto: Iveco/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País