De olho em um mercado em crescimento e que respondeu por 10% dos emplacamentos no Brasil no ano passado, a Daimler Trucks Financial Services iniciou nesta terça-feira as operações de uma nova empresa, a Mercedes-Benz Locação Caminhões e Ônibus.
Os planos oferecidos são de 36, 48 e 60 meses, inicialmente abrangendo 100 unidades de caminhões rodoviários das linhas Accelo, Actros e Atego. O interessado tem de locar pelo menos três veículos e no valor a ser pago mensalmente estão incluídos também os implementos rodoviários.
Presente no evento de lançamento do novo serviço, Hilke Janssen (foto acima), CEO da Daimler Truck Financial Servives, lembrou que a procura por locação no Brasil vem crescendo nos últimos anos, sendo, assim, um negócio de grande potencial.
“Estamos iniciando com apenas 100 unidades para aprender com a operação e crescer de forma consistente. Queremos ir melhorando passo por passo. No futuro vamos ampliar o atendimento com caminhões off-road, ônibus e até mesmo para modelos elétricos”, complementou Hilke.
Cristina Rensi, head Daimler Trucks Locações, destacou ser um pacote de serviço completo, incluindo manutenção, revisões, licenciamento, seguro e também a gestão da frota, que será de responsabilidade da locadora.
“O objetivo é complementar o portfólio de produtos para melhor atender o nosso cliente”, explicou Cristina. A oferta inicial de 100 veículos deve dobrar para 200 até o final do ano.
Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, informou que do total de caminhões vendidos no ano passado no País, 10% foram utilizadas em serviços de locação. Da frota total de 2,5 milhões de caminhões, 2% são destinadas a aluguel.
Segundo Purchert, o foco inicial da empresa serão os frotistas de médio porte: “A partir do serviço de locação vamos movimentar também o mercado de seminovos da marca, uma vez que ao término do período de aluguel, os caminhões estarão disponíveis para compra no nosso serviço SelecTrucks Seminovos”.
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
- Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina - 1 de novembro de 2024
- Toyota nacionalizará motor dos híbridos flex e montará baterias no Brasil - 31 de outubro de 2024
- Toyota inicia construção de nova fábrica em Sorocaba - 31 de outubro de 2024