Recesso de fim de ano encurtou as atividades nas montadoras para 11 dias úteis
A produção de veículos na Argentina em janeiro totalizou 22,6 mil unidades, volume 38,8% inferior a dezembro, quando somou 36,9 mil, como também representou queda de 16,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, com 27,1 mil unidades.
Segundo a Adefa, associação que reúne as fabricantes instaladas no país, a baixa na produção se deve ao recesso de fim de ano ocorrido na maior parte das montadoras. A pausa, iniciada em meados de dezembro se estendeu até meados de janeiro, o que encurtou para 11 dias de atividades.
LEIA MAIS
→Indústria de veículos argentina fecha 2023 em alta
→México supera a Argentina como principal destino das exportações de veículos em 2023
Também as exportações registraram queda. No mês passado, embarcaram a partir da Argentina 15,3 mil veículos, recuo de 29,8% na comparação com o volume exportado em dezembro, de 21,8 mil. No confronto com janeiro de 2023, no entanto, quando as remessas somaram 11,3 mil unidades, a alta chegou nos 34,7%. Do total exportado no período, 73% (11,2 mil unidades) tiveram como destino o Brasil.
Por fim, as vendas faturadas para a rede de concessionária caíram 36,4% entre dezembro e janeiro, de 25 mil para 15,9 mil unidades. Em relação ao mesmo mês do ano passado, quando 22 mil veículos foram entregues, a queda alcançou 27,9%.
Foto: VW/Divulgação
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…