Parque industrial recebeu R$ 15 milhões para atualização do layout de manufatura e aumento de capacidade
A direção da Librelato promoveu evento para celebrar a modernização de sua unidade industrial de Criciúma, SC. Lá foram investidos R$ 15 milhões nos últimos anos para atualização do layout de manufatura, a fim de garantir a otimização dos processos, e também em aumento de capacidade.
A celebração aconteceu na véspera do carnaval, na quinta-feira, 8, com a participação do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que destacou a relevância da marca Librelato no cenário nacional e, em especial, na geração de empregos no município.
LEIA MAIS
→Anfir: venda de implementos pesados anota o melhor janeiro da história.
Após os discursos, todos participaram de um tour pela nova planta industrial, quando foi possível conhecer o processo de fabricação dos implementos rodoviários da Librelato.
A fábrica catarinense é responsável pela produção de equipamentos para aplicações de carga aberta, incluindo a linha de graneleiros e de porta-contêineres. A expansão da linha, que ganhou novos robôs, visa atender à crescente demanda do mercado de transportes, conforme revelou José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato:
“A modernização aconteceu de forma orgânica, com um olhar voltado para a expansão dos negócios e satisfação dos clientes. Agora estamos ainda mais preparados para suprir as expectativas de frotistas e motoristas por graneleiros e porta-contêineres”, complementou o executivo.
Inaugurado em 2010, com área construída de 20 mil m², o parque fabril de Criciúma emprega 500 profissionais e tem uma capacidade de produção média de 30 implementos por dia.
Foto: Divulgação/Librelato
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027