A Volkswagen Caminhões e Ônibus passa a ter presença em Togo, na África Ocidental, com a abertura de concessionária do grupo Van Vliet. A marca estreou na região com a entrega de um VW 19.320 Tractor para a empresa de telecomunicações local Togocom.
A Van Vliet já é tradicional importadora da MAN em alguns mercados. O grupo mantém estoque de veículos em Amsterdã, na Holanda, de onde despacha para países africanos, como Benim e Togo.
LEIA MAIS
→VWCO retoma ritmo de produção de dois turnos
→VWCO amplia cobertura de atendimento no exterior
→VWCO montou seu primeiro caminhão na Argentina
De acordo com a VWCO, o novo mercado da marca tem grande potencial para o segmento de bebidas e de ônibus urbanos. “Como parte da nossa estratégia de internacionalização, estamos trabalhando fortemente a presença no mercado Africano. A Van Vliet nos apoiará para a ampliação no país”, Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.
A fabricante entende que possui portfólio de veículos ideal para o mercado africano. Contribui ainda a oferta da Van Vliet de implementos rodoviários em estoque, como também dispõe de oficina especializada em modificações.
Em sua estratégia de internacionalização a partir do Brasil, além de presença comercial na América do Sul, México, América Central, África, Oriente Médio e Sudeste Asiático, a companhia tem operações industriais no México e parcerias de produção na África do Sul e nas Filipinas. Ainda este ano também começa a produzir na Argentina.
Foto: VWCO/Divulgação