Terceira no ranking total do INPI, empresa está no topo do setor e das companhias privadas
Com total de 58 pedidos entregues ao INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, 31 a mais do que em 2022, a Stellantis foi a montadora que mais apresentou depósitos de patentes de invenção no ano passado.
Também foi líder entre as empresas privadas e ficou em terceiro lugar no ranking total de 50 indústrias e instituições listadas pelo INPI, atrás apenas da Petrobras e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
LEIA MAIS
→CNH se destaca no Brasil em número de patentes
→Com receita de € 189,5 bilhões, Stellantis bate novos recordes
O bom desempenho da companhia, segundo o gerente de Engenharia Avançada, Toshizaemom Noce, demonstra sua capacidade em transformar resultados de pesquisas em inovações, garantindo à Stellantis cada vez mais protagonismo na mobilidade sustentável, segura e acessível.
“Esse desempenho traduz a essência da nossa engenharia de desenvolvimento na América Latina, onde mais de 2 mil engenheiros e projetistas buscam diariamente, com muita dedicação e criatividade, as melhores soluções técnicas para os nossos clientes”, comenta Noce.
André Bassetti, supervisor de Engenharia de Acabamento Interno e Iluminação, destaca o alto nível de interface das peças de acabamento interno com outros sistemas do veículo. “É preciso pensar fora da caixa, gerando soluções ainda não presentes no mercado”.
Na Stellantis, o ecossistema de inovação é batizado de Bio-Electro e tem por base três pilares: Academy, que abrange informação, formação e recrutamento; Lab, para a incubação de ideias e desenvolvimento de ecossistema; e Tech, que é a materialização de soluções e da inovação.
As plataformas Bio-Hybrid e BEV 100% elétrica, por exemplo, são resultados do pilar “Tech”. Atualmente em desenvolvimeto, essas plataformas atenderão a todas as faixas de consumidores.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027