Empresa

Luminator amplia portfólio para crescer no Brasil

Empresa investe em componentes como o sistema de Próxima Parada e os de monitoramento embarcado

A Luminator, empresa estadunidense que adquiriu a brasileira Mobitec, está ampliando seu portfólio no Brasil para crescer 10% ao ano até 2026. Os novos produtos serão destinados aos clientes do setor de transporte urbano e rodoviário e também aos do segmento metroferroviário, no qual atua há menos tempo.

Guilherme Demore, diretor da Luminator no Brasil, diz que o projeto de expansão dos negócios da empresa tem por base o crescimento previsto para o transporte urbano e os investimentos anunciados na ampliação e qualificação da frota circulante no Brasil e em outros países da América Latina.

“Também estamos ampliando a nossa atuação em novos segmentos, como o metroferroviário, que deve ter novos projetos com foco na mobilidade sustentável e novos modais de transporte”, complementou o executivo.

Com unidade em Caxias do Sul, PS, a Luminator fornece sistemas de informação para passageiros, com produtos como o Itinerário Eletrônico, Sistema de Próxima Parada, Telas TFT e soluções de segurança como sistemas multiplex e de câmeras CCTV.

Seus principais clientes são os fabricantes de ônibus e operadoras de transporte público urbano e rodoviário.

Entre os novos componentes nos quais vem investindo atualmente, destacam-se o Sistema de Próxima Parada e os sistemas Multiplex, além do monitoramento embarcado (CCTV).

“Temos produtos inovadores e ainda pouco difundidos na região, mas que oferecem diferenciais para os passageiros e as operadoras”, destaca o diretor da Luminator.

Como exemplo cita o sistema Próxima Parada, em aplicação restrita até o momento aos novos ônibus do sistema BRT do Rio de Janeiro, na Linha Verde de Curitiba e no sistema de transporte urbano RED Mobilidad, de Santiago, no Chile.

“O Próxima Parada fornece informações visuais e por áudio sobre as estações ao longo do trajeto das linhas, proporcionando mais conforto, comodidade e segurança para os usuários e colaborando para paradas mais rápidas e eficientes. Além disso, oferece possibilidades de veiculação de publicidade para o passageiro”, complementa Demore.


Foto: Divulgação/Luminator

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás