Empresa da Randoncorp, a Suspensys está investindo R$ 150 milhões na construção de uma fábrica em Mogi-Guaçu, no interior paulista, para abastecer as linhas de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
A empresa fechou acordo de 10 anos com a montadora para fornecimento de 100% dos eixos dianteiros destinados aos veículos produzidos aqui. As operações do novo complexo industrial devem ser iniciadas já no primeiro trimestre do ano que vem.
LEIA MAIS
→Randoncorp cria marca para serviços financeiros e digitais
→Suspensys encontra nova aplicação para o e-Sys
De acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira, 20, pela Suspensys, a operação foi aprovada em janeiro pelo Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
O COO da vertical de Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza, informa que a fábrica está sendo construída com base nos princípios da Manufatura 4.0 e vai gerar 200 vagas diretas a partir de 2025.
“A expectativa é que o negócio gere receitas adicionais de aproximadamente R$ 7 bilhões durante a vigência do contrato, tornando a Suspensys a segunda maior fabricante deste tipo de produto no País”, revela o executivo.
Escoboza destaca, ainda que esse novo negócio fortalece a estratégia de longo prazo da empresa, a partir de uma gama de produtos inédita ao seu portfólio. “Vamos ampliar nossa presença no mercado OEM, reforçando a parceria com uma grande montadora global com atuação no Brasil”, concluiu o COO.
Foto: Divulgação/Suspensys