Produto

Kardian marca início da revolução da Renault no Brasil

Montadora lança campanha que destaca raios de sol iluminando a linha de montagem do novo SUV

Fruto de um investimento de R$ 2 bilhões anunciado em 2022, o Kardian, novo SUV da Renault que chega ao mercado em março, representa o início de uma nova etapa na trajetória da montadora no Brasil, com ampliação e renovação da sua gama de produtos e inovações em manufatura na fábrica de São José dos Pinhais, PR.

Para comemorar o que define como a revolução que se inicia com a chegada do Kardian, a empresa lançou campanha nesta quinta-feira, 22, mostrando seus colaboradores na linha de produção do novo SUV, que teve pré-venda iniciada esta semana.

LEIA MAIS

Renault Kardian custará a partir de R$ 112.790,00

Horse nacionalizará motor 1.3 turbo para a Renault

Desenvolvida em parceria com as agências Publicis e DPZ, a nova campanha da Renault mostra o sol da manhã iluminando suas intalações no Paraná e também o novo SUV. Seu objetivo é destacar o compromisso da empresa com o conceito Indústria 4.0, que a posiciona na vanguarda da inovação tecnológica e e marca uma nova era na indústria automotiva brasileira.

“O lançamento do Kardian representa um novo capítulo para a Renault do Brasil”, comenta Aldo Costa, diretor de Marketing. “A campanha ‘Um Novo Dia para Renault’ apresenta a fábrica 4.0 e os colaboradores que fazem parte deste início de uma nova era. É um símbolo da potência industrial que temos no Complexo Ayrton Senna, uma fábrica moderna e 100% digitalizada”.

O Kardian, segundo o executivo, é apenas o primeiro modelo do plano estratégico International Game Plan 2027, que entre outras ações contempla novo investimento de R$ 2 bilhões no Brasil para a produção de um SUV totalmente novo no País e no mundo. Ele será produzido no Paraná e exportado para demais mercados latino-americanos.

Inaugurado há 25 anos, o Complexo Ayrton Senna de Curitiba já produziu mais de 3,5 milhões de veículos, dentre os quais o Scenic, Clio, Megane, Master, Logan, Kwid, Sandero, Captur, Oroch, Duster e, agora, o Kardian.


Foto: Divulgação/Renault

·

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás