De taxa zero a seguro grátis, a maioria das marcas está com ofertas para atrair clientes para as concessionárias em mês de carnaval
A intensificação das promoções no varejo nesta segunda metade de fevereiro, com ações que envolvem descontos, taxa zero, IPVA grátis e supervalorização do usado, entre outras, tem sido decisiva para melhorar o movimento nas concessionárias e garantir números positivos no varejo automotivo em fevereiro.
Até marcas premium e de elétricos importados, que iniciaram o ano com excelentes resultados por conta da retomada do imposto de importação de modelos do gênero, estão oferecendo benefícios para atrair clientes para as suas concessionárias.
No acumulado até quinta-feira, 22, foram 103,2 mil emplacamentos de veículos leves, alta de 22% sobre os 84,6 mil realizados no mesmo período de fevereiro do ano passado.
LEIA MAIS
→Em janeiro, venda supera 152 mil carros e comerciais leves
→Oferta de financiamento de veículos é a maior desde 2013
A expectativa de crescimento para o mês como um todo é um pouco menor porque este ano o carnaval foi na primeira quinzena e em 2023 na segunda.
De acordo com a consultoria Jato, estima-se entre 137 mil e 140 mil emplacamentos este mês – podendo chegar a até 142,5 mil -, ante os 119 mil de fevereiro do ano passado. Ou seja, uma expansão de pelo menos 15%.
Por causa do menor número de dias úteis, haverá queda em fevereiro sobre janeiro – quando foram licenciados 152 mil carros e comerciais leves – na faixa de 10%.
Sites das três marcas mais vendidas no Brasil destacam promoções válidas para esta segunda quinzena de fevereiro. A Fiat está oferecendo o Mobi com desconto de R$ 7 mil, por R$ 65 mil.
A General Motors promete taxa de juro zero para o Chevrolet Tracker, mesma atração anunciada pela Volkswagen para o SUV Taos, que além disso tem bônus de R$ 19 mil.
A Jeep, por sua vez, está ofertando taxa zero em 36 vezes com 60% de entrada para os modelos Renegade, Compass e Commander e mais IPVA 2024 totalmente pago pela marca. Os clientes de Renegade e Compass ainda têm a supervalorização do seu usado em até R$ 16 mil.
“Essa ação comercial reforça nosso compromisso em inovar e proporcionar as melhores condições para os clientes Jeep e aqueles que querem entrar na marca. Sabemos que início de ano é um período com diversas despesas e mais pesado para o brasileiro, por isso trouxemos a combinação das três condições para facilitar este momento e a decisão pela compra de um Jeep 0 km”, explica Ricardo Gouveia, vice-presidente Comercial da Jeep no Brasil.
No caso da marca premium BMW, as versões Sport e Sport GP do 320i estão sendo comercializadas com IPVA 2024 grátis e também com taxa zero para planos com 60% de entrada e saldo em 24 meses. A taxa de juros para a versão M Sport é de 0,69% ao mês.
A chinesa BYD está promovendo nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, a campanha “48 horas eletrizantes” de condições únicas para a compra de três modelos 100% elétricos da marca em suas 61 concessionárias do Brasil.
Além de um ano de seguro grátis, a BYD oferece instalação de película antivandalismo nos vidros do carro, carregador portátil para utilização em tomadas comuns, carregador wallbox para instalação residencial e cinco anos de revisão gratuita, entre outros benefícios.
Foto: Divulgação/Fenabrave
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.