A Caoa Chery ampliou a gama do Tiggo 7 com estratégia que chama de política de preço justo. Uma nova versão do SUV médio, a Sport, estreia com pacote de equipamentos em nível com o que se encontra no mercado em sua categoria ao preço de R$ 134.990,00.
Sem dúvida, o valor competitivo não só em relação aos rivais, quanto também no próprio portfólio. Um Jeep Compass de entrada, por exemplo, saí por volta de R$ 185 mil e as outras variantes do Tiggo 7, a Pro Max Drive e a Pro Hybrid Max Drive, custam R$ 169.990,00.
LEIA MAIS
→Caoa Chery reposiciona preços com reduções de 4% a 7,1%
→Caoa Chery recebe Alckmin e anuncia 800 contratações em Anápolis
→Grupo Caoa quer ter marca e veículos próprios
A estratégia é a mesma adotada no Tiggo 5 Sport, lançado em junho de 2023, ação que impulsionou as vendas do modelo. Se em 2022, o SUV compacto somou 9,6 mil, no ano passado, o volume acumulou mais de 14 mil licenciamentos, crescimento próximo a 50%.
Como o irmão menor, o Tiggo 7 Sport, por óbvio, perde alguns itens, mas está longe de ser básico, afinal, tem de defender território no qual a disputa não é de amadores. Alguns recursos de condução semiautônoma, como os encontrados nas ofertas superiores do modelo, caso de frenagem de emergência, ficaram de fora, bem como o teto-solar panorâmico.
Mas a configuração contempla carregamento por indução, bancos elétricos, faróis de neblina com assistência em curva, partida do motor à distância, assistente de saída em rampa e descida, roda de liga-leve, central multimídia em tela de 10,25 polegadas, monitor de pressão e temperatura do pneu, sensor de chuva e um ganho no espaço do porta-malas, para 525 litros, o maior da categoria, segundo a marca.
“O objetivo foi especificar um carro que, além de oferecer mais conteúdo em relação à concorrência, o consumidor possa comprar”, resume Leonardo Lukacs, diretor de engenharia da Caoa Chery. “Em média, estamos entregando um SUV intermediário com valor 30% mais competitivo.”
Para a versão, conta Lukacs também recebeu alguns ajustes técnicos na mecânica a fim de melhorar a resposta do motor sem prejudicar consumo. O Tiggo 7 Sport traz motor 1.5 turboflex de 150 cv e torque de 21,4 kgfm associado a transmissão CVT de 9 velocidades.
Desde que foi lançado, em 2019, o Tiggo 7 acumula perto de 24 mil unidades vendidas. Só no ano passado, foram 6,3 mil emplacamentos, conforme a Fenabrave. Com a chegada da nova versão, a ambição é de vender 2 mil unidades/mês do modelo. A nova oferta, de acordo com o CEO Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, é uma das alavancas na meta da empresa de dobrar as vendas no País em 2024, para 60 mil unidades.
Fotos: Caoa Chery/Divulgação
- Volvo leva a melhor no mercado de caminhões acima de 16 toneladas - 19 de novembro de 2024
- Sergomel coroa crescimento com estreia na Fenatran - 13 de novembro de 2024
- Cummins materializa o compromisso com a descarbonização - 11 de novembro de 2024