Nova versão de entrada do SUV médio se mantém bem-equipada em relação às ofertas superiores da linha por R$ 135 mil
A Caoa Chery ampliou a gama do Tiggo 7 com estratégia que chama de política de preço justo. Uma nova versão do SUV médio, a Sport, estreia com pacote de equipamentos em nível com o que se encontra no mercado em sua categoria ao preço de R$ 134.990,00.
Sem dúvida, o valor competitivo não só em relação aos rivais, quanto também no próprio portfólio. Um Jeep Compass de entrada, por exemplo, saí por volta de R$ 185 mil e as outras variantes do Tiggo 7, a Pro Max Drive e a Pro Hybrid Max Drive, custam R$ 169.990,00.
LEIA MAIS
→Caoa Chery reposiciona preços com reduções de 4% a 7,1%
→Caoa Chery recebe Alckmin e anuncia 800 contratações em Anápolis
→Grupo Caoa quer ter marca e veículos próprios
A estratégia é a mesma adotada no Tiggo 5 Sport, lançado em junho de 2023, ação que impulsionou as vendas do modelo. Se em 2022, o SUV compacto somou 9,6 mil, no ano passado, o volume acumulou mais de 14 mil licenciamentos, crescimento próximo a 50%.
Como o irmão menor, o Tiggo 7 Sport, por óbvio, perde alguns itens, mas está longe de ser básico, afinal, tem de defender território no qual a disputa não é de amadores. Alguns recursos de condução semiautônoma, como os encontrados nas ofertas superiores do modelo, caso de frenagem de emergência, ficaram de fora, bem como o teto-solar panorâmico.
Mas a configuração contempla carregamento por indução, bancos elétricos, faróis de neblina com assistência em curva, partida do motor à distância, assistente de saída em rampa e descida, roda de liga-leve, central multimídia em tela de 10,25 polegadas, monitor de pressão e temperatura do pneu, sensor de chuva e um ganho no espaço do porta-malas, para 525 litros, o maior da categoria, segundo a marca.
“O objetivo foi especificar um carro que, além de oferecer mais conteúdo em relação à concorrência, o consumidor possa comprar”, resume Leonardo Lukacs, diretor de engenharia da Caoa Chery. “Em média, estamos entregando um SUV intermediário com valor 30% mais competitivo.”
Para a versão, conta Lukacs também recebeu alguns ajustes técnicos na mecânica a fim de melhorar a resposta do motor sem prejudicar consumo. O Tiggo 7 Sport traz motor 1.5 turboflex de 150 cv e torque de 21,4 kgfm associado a transmissão CVT de 9 velocidades.
Desde que foi lançado, em 2019, o Tiggo 7 acumula perto de 24 mil unidades vendidas. Só no ano passado, foram 6,3 mil emplacamentos, conforme a Fenabrave. Com a chegada da nova versão, a ambição é de vender 2 mil unidades/mês do modelo. A nova oferta, de acordo com o CEO Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, é uma das alavancas na meta da empresa de dobrar as vendas no País em 2024, para 60 mil unidades.
Fotos: Caoa Chery/Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…