Empresa

AEA inicia comemorações dos 40 anos com atualização da logomarca

Representação gráfica da associação resume o passado e projeta o futuro

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) tem uma nova logomarca. A apresentação oficial será no dia 6 de março próximo, quando inicia uma série de ações em comemoração aos 40 anos de atividades.

LEIA MAIS

→AEA lança cartilha da eletromobilidade

Segundo a associação, a nova representação gráfica procura sintetizar o legado da trajetória da entidade, mas sem deixar de apontar o futuro, que já coloca na pauta da engenharia automotiva desenvolvimentos tecnológicos que contribuam com a transição energética e a descarbonização do planeta.

A ideia do logo carrega compromisso ambiental e progresso sustentável. O ícone verde representa uma rota na busca de tornar um mundo melhor para todos, enquanto a escolha por uma tipografia em letras minúsculas reforça sensação de acessibilidade e modernidade. Com a nova representação visual, a AEA espera expressar seus valores e visão.


Foto: AEA/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás