Representação gráfica da associação resume o passado e projeta o futuro
A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) tem uma nova logomarca. A apresentação oficial será no dia 6 de março próximo, quando inicia uma série de ações em comemoração aos 40 anos de atividades.
LEIA MAIS
→AEA lança cartilha da eletromobilidade
Segundo a associação, a nova representação gráfica procura sintetizar o legado da trajetória da entidade, mas sem deixar de apontar o futuro, que já coloca na pauta da engenharia automotiva desenvolvimentos tecnológicos que contribuam com a transição energética e a descarbonização do planeta.
A ideia do logo carrega compromisso ambiental e progresso sustentável. O ícone verde representa uma rota na busca de tornar um mundo melhor para todos, enquanto a escolha por uma tipografia em letras minúsculas reforça sensação de acessibilidade e modernidade. Com a nova representação visual, a AEA espera expressar seus valores e visão.
Foto: AEA/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.