Empresa

AEA inicia comemorações dos 40 anos com atualização da logomarca

Representação gráfica da associação resume o passado e projeta o futuro

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) tem uma nova logomarca. A apresentação oficial será no dia 6 de março próximo, quando inicia uma série de ações em comemoração aos 40 anos de atividades.

LEIA MAIS

→AEA lança cartilha da eletromobilidade

Segundo a associação, a nova representação gráfica procura sintetizar o legado da trajetória da entidade, mas sem deixar de apontar o futuro, que já coloca na pauta da engenharia automotiva desenvolvimentos tecnológicos que contribuam com a transição energética e a descarbonização do planeta.

A ideia do logo carrega compromisso ambiental e progresso sustentável. O ícone verde representa uma rota na busca de tornar um mundo melhor para todos, enquanto a escolha por uma tipografia em letras minúsculas reforça sensação de acessibilidade e modernidade. Com a nova representação visual, a AEA espera expressar seus valores e visão.


Foto: AEA/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás