Fabricante adicionou por volta de 430 novos itens às linhas, aumento de 29%
A MWM, subsidiária da Tupy, reforçou a oferta de peças de reposição das linhas Master Parts e Opcional no ano passado com lançamento em torno de 430 novos itens, uma expansão de 29,1% em relação à quantidade de componentes disponível em 2022.
Ao considerar ambas as gamas, a empresa fechou 2023 com mais de 1,9 mil itens ativos. Com uma terceira linha existente, a Genuína, o portfólio sobe para 17 mil itens.
A oferta Master Parts, composta de peças multimarcas para motores de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e geração de energia, ganhou 310 novos itens, totalizando quase 1,5 mil produtos, expansão 26,3%.
Para a linha Opcional, por sua vez, para atender motores MWM com mais tempo de uso, a fabricante adicionou 120 novos itens, o que promoveu aumento de 40,5%, para 416 componentes.
LEIA MAIS
→MWM fornece motores para a KS Pulverizadores
→MWM elege seus 11 melhores fornecedores
De acordo com Thomas Püschel, diretor da unidade de Peças de Reposição, o lançamento contínuo de peças é um compromisso da empresa para garantir qualidade ao cliente. “Estamos constantemente investindo em inovação e tecnologia para oferecer as melhores soluções. O objetivo é continuar ampliando nosso portfólio para atender às necessidades de um mercado cada vez mais exigente.”
As peças para o mercado de reposição da MWM atendem tanto o mercado interno quanto o externo. A operação de distribuição é concentrada em Jundiaí (SP), onde fica localizado o CD da empresa. O local movimenta por volta 2 milhões peças por mês, que abastecem mais de 1,3 mil pontos de vendas ao redor do mundo.
Foto: MWM/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.