Produto

Dunlop lança pneu de caminhão para uso em trajetos mistos

Dedicado a atender as condições das estradas brasileiras, modelo SP926 está sendo produzido no Paraná

Desenvolvido pela Dunlop para atender as condições específicas de uso no mercado brasileiro e projetado  para superar os desafios mais exigentes de trajetos mistos, de asfalto a terrenos de terra, lama e pedras, o pneu de carga SP926 já está à venda em todos os distribuidores da marca no País, inicialmente na medida 295/80R22.5.

“Estamos extremamente orgulhosos dos resultados obtidos nos testes do pneu SP926”, comenta Rodrigo Alonso, diretor nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus. “Esses resultados reforçam nosso compromisso contínuo em fornecer aos nossos clientes  produtos de alta qualidade e tecnologia que ofereçam durabilidade e segurança, seja qual for o terreno”.

Produzido na fábrica da empresa instalada na Fazenda Rio Grande, PR, o SP926 chega para atender principalmente gestores de frotas de caminhões utilizadas nos setores canavieiro, construção e coleta de lixo. O segmento de trajetos mistos (on e off-road), segundo Célio Queiroz, coordenador de Vendas, responde por 19% do mercado de pneus de carga.

O SP926, diz a Dunlop, substitui com vantagens o SP925 que deixa de ser produzido. Ele foi testado em quatro usinas brasileiras, das quais duas no interior de São Paulo, uma em Pernambuco e outra no Paraná.

“Vemos um grande potencial no segmento canavieiro”, diz Queiroz. “Temos hoje no Brasil mais de 430 usinas e o pneu que estamos lançando traz avanços relevantes em relação ao que sai de linha”.

Por meio da tecnologia e seus compostos, o novo pneu redefine os padrões de resistência contra cortes, arrancamentos e picotamentos. Com um reforço de nylon, o talão oferece melhor condições de recapabilidade, o que resultará na redução dos custos por quilômetro e assim elevará a performance do segmento a novos patamares.

Com relação ao seu design, a Dunlop destaca os sulcos mais largos que garantem uma autolimpeza mais eficaz. “Adicionalmente, a incorporação de nylon no talão transforma a carcaça em uma fortaleza de durabilidade e confiabilidade, prolongando significativamente a vida útil do pneu em qualquer cenário”, garante Alonso.

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Foto: Divulgação/Dunlop

 

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Publicado por
Alzira Rodrigues

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