Até o cheiro do espaço foi projetado para trazer bem-estar aos clientes
Ao invés de foto de carros, imagens de pessoas nas paredes. Ao invés de cheiro de carro novo, com foco em “eu vou comprar”, cheiro que transmite sensação de bem-estar e o desejo de permanecer naquele espaço.
Esses são alguns dos vários diferenciais da City Store da Volkswagen inaugurada em parceria com o Grupo Caraigá, na noite de quarta-feira, 28, citadas por Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da montadora no Brasil.
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“Nessas lojas inovadoras, nos conectamos aos clientes da marca em um ambiente contemporâneo, colorido, vibrante e digital. Queremos proporcionar uma experiência inesquecível, com atendimento diferenciado, cordial e humano em toda a jornada desse novo consumidor, cada vez mais digital e conectado”.
Sobre a questão do cheiro, Corassa explica que foram vários estudos até chegar ao que se considerou ideal. “O principal é fazer o cliente se sentir bem. É possível ter um aroma que gere o desejo de fechar negócio, mas preferimos um que tornasse o ambiente tão agradável que a pessoas fique feliz de estar lá dentro”.
A City Store Volkswagen Caraigá está localizada na rua Colômbia, 799, Jardim Paulista, na capital paulista, em região que tem o m² mais caro da América do Sul. É a segunda do País – a primeira está no Casa Shopping, no Recreio, Rio de Janeiro – e a quinta da América do Sul.
Na inauguração, Corassa lembrou o conceito City Store está alinhado ao New Brand Design VW, estratégia da marca voltada para o futuro, com lojas mais modernas, digitais, conectadas e com as pessoas em primeiro lugar.
A proposta de humanizar o atendimento também foi comentada por Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, que fez questão de prestigiar a abertura oficial da loja. Ele lembrou que o novo conceito chega à São Paulo em momento que a montadora anuncia investimento de R$ 16 bilhões até 2028, com destaque para a chegada dos híbridos.
“A Volkswagen é a marca que mais cresce, mais investe e mais confia no Brasil e é muito bom saber que as nossas concessionárias aceleram na mesma direção. Temos uma rede forte, que investe de forma estratégica para oferecer uma experiência fascinante aos nossos clientes”, comentou Possobom.
Apesar de toda a modernidade do City Store, o conceito ainda poderá ser aprimorado. Há, por exemplo, produtos para pets à venda no loja, mas não há espaço adequado para crianças, o que pode ser corrigido no futuro.
Grupo brasileiro
De perfil familiar e operando apenas com marcas do Grupo VW – são dois espaços Volkswagen na capital paulista, incluindo uma loja com oficina no Morumbi, e dois Audi – a Caraigá financiou a reforma da loja do Jardim América junto ao Banco Volkswagen.
Sem revelar valor do investimento, Fernando Beer, diretor de Vendas e Marketing do grupo, destacou a adoção na loja do Digital Dealer eXperience, DDX, por meio do qual o cliente conhece todo o portfólio Volkswagen e configura os modelos em uma TV touchscreen.
Segundo o executivo, o investimento em uma loja do gênero é três vezes maior do que em m showroom tradicional;
Luiz Bocchio, CEO do Grupo Caraigá, comentou sobre o orgulho da parceria com a Volkswagen do Brasil, que já dura 59 anos: “Para nós, é uma satisfação imensa inaugurar a primeira City Store da marca em São Paulo, o maior mercado do Brasil”.
Além da City Store de São Paulo e a do Rio de Janeiro, as demais estaõ localizadas em Assunção (Paraguai), Bucaramanga (Colômbia) e Cayalá (Guatemala). Em breve será inaugura uma em Buenos Aires, Argentina.
Fotos: Divulgação/VW
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