Empresa obteve financiamento da International Finance Corporatiom
A Randoncorp obteve financiamento de R$ 500 milhões com a International Finance Corporation, maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes e braço do Banco Mundial. Os recursos, oficializados nesta quarta-feira, 28, serão divididos igualmente entre as divisões Montadora e Controle de Movimentos.
Nos dois casos, afirma o grupo sediado em Caxias, RS, boa parte do valor será empregada em iniciativas sustentáveis. A Montadora concentra as operações de produção de semirreboques e vagões ferroviários da marca Randon, enquanto a divisão Controle de Movimentos responde pelas operações de produção de autopeças da Frasle Mobility.
“São recursos para projetos já em andamento e novas ações como o desenvolvimento de produtos ecologicamente amigáveis e a ampliação do uso de energia de fontes renováveis”, afirma Sérgio Carvalho, CEO da Randoncorp e presidente e CEO da Frasle Mobility, Sérgio L. Carvalho.
O executivo relaciona entre as principais ações beneficiadas o projeto “Caldeira Verde”, que culminará com a construção de uma nova caldeira alimentada por biomassa na unidade fabril da Frasle Mobility em Caxias do Sul.
LEIA MAIS
→ Randoncorp avança em projeto de reciclagem de areia de fundição
→ Fras-le celebra 70 anos com forte atuação global
Com o novo equipamento, a empresa diminuirá o consumo de combustíveis fósseis como gás natural e pode reduzir em até 60% das emissões de gases de efeito estufa da Frasle Mobility – ou 20% das emissões da Randoncorp.
O prazo de pagamento do financiamento é de até nove anos, com carência de dois anos para o início da amortização.
“Este é o primeiro financiamento sustentável que captamos e está relacionado ao compromisso público ESG da Companhia de reduzir 40% das emissões de gases de efeito estufa até 2030. O atingimento da meta trará um benefício de desconto nos juros a partir de 2026”, explica o CFO da Randoncorp, Paulo Prignolato.
Foto: Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…