Mercado

No ranking do varejo, o primeiro no ano é o Hyundai Creta

SUV também lidera entre os modelos do segmento. No atacado, Renault Kwid é líder em fevereiro.

Em um mês que teve movimento surpreendente considerando o carnaval e o menor número de dias úteis, fevereiro trouxe novidades também no ranking do atacado, que teve o Renault Kwid na liderança e a Fiat Strada em segundo lugar.

Já no varejo, o SUV Hyundai Creta consolidou o primeiro lugar que já tinha conquistado em janeiro, acumulando no bimestre venda de 7.934 unidades junto ao consumidor comum, das quais 3,677 realizadas em fevereiro, conforme dados divulgados nesta segunda-feira, 4, pela Fenabrave.

LEIA MAIS

Mercado automotivo surpreende em fevereiro e supera janeiro

Fiat vende mais que o dobro da GM em fevereiro

Complementam o Top 3 dos mais emplacados no varejo este ano o Chevrolet Onix (7.429 unidades) e o VW Polo (6.051). Esse último é lider entre os automóveis mais vendidos no mercado total de fevereiro e do ano, perdendo apenas para a Strada no ranking que contempla todos os veículos leves.

Com relação às vendas diretas, a picape da Fiat lidera no ano com 10,4 mil licenciamentos, e é vice-líder em fevereiro, quando emplacou 5.345 unidades. Na sequência do bimestre no atacado estão o Polo (9.139 unidades)e Kwid (8.150).

Vale lembrar que as vendas diretas costumam ser menos rentáveis, por envolver emissão de nota fiscal direta da montadora para o consumidor final, com margem menor do concessionário e preço final mais acessível.

Mas a modalidade vem sendo usada em todos os negócios de algumas montadoras que estão chegando ao País, caso da chinesa GWM que fechou convenção de marca com a rede para vender tudo diretamente, seja pessoas física ou jurídica, um único comprador ou um grande frotista.

Além disso, também as marcas que atuam a mais tempo no mercado, como Renault e Fiat, têm usado o mecanismo da venda direta em promoções pontuais, como as realizadas no final de 2023, para ampliar volume e participação nos emplacamentos totais.


Foto: Divulgação/Hyundai

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Para reter cliente, Toyota estende garantia para até 10 anos

O inédito programa Toyota 10 contempla modelos produzidos a partir de 2020

% dias atrás

Elétricos perdem incentivos nos EUA e engasgam na Europa

Cortes de estímulos e infraestrutura limitada reduzem a migração para o carro elétrico; os planos…

% dias atrás

Horse inicia produção do motor 1.3 turboflex no País

Produto será um dos principais da fábrica de São José dos Pinhais, que recebeu aporte…

% dias atrás

GM vai parar produção em Gravataí por 30 dias

Fábrica produz a linha Onix, família responsável por 50% dos licenciamentos da Chevrolet em 2024

% dias atrás

Cummins reforça relacionamento com o cliente

Marcos Nigro Schiesari é novo gerente executivo da área para a divisão Off-Highway Latam

% dias atrás

Versão Metallica do S-Way impulsiona vendas da Iveco

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás