Demanda por reboques e semirreboques segue aquecida com volume de entregas recorde em fevereiro
Ao fim dos dois primeiros meses do ano, as vendas de implementos rodoviário cresceram 2,86%, para 23,3 mil unidades ante as 22,6 mil entregues no mesmo período do ano passado. Para Anfir, associação que representa os fabricantes do segmento, o desempenho até agora apresentado sinaliza boas perspectivas.
“O resultado indica que podemos ter um ano bastante positivo para os nossos negócios”, aposta José Carlos Spricigo, presidente da Anfir.
LEIA MAIS
→Anfir: venda de implementos pesados anota o melhor janeiro da história.
De acordo com o balanço da entidade, as vendas de pesados, representados por reboques e semirreboques são o principal motor do crescimento no segmento. Somente em fevereiro, a demanda estabeleceu recorde para mês, com 7,4 mil produtos emplacados. O maior volume de fevereiro registrado anteriormente foi 2021, de quase 6,6 mil unidades.
No acumulado do primeiro bimestre, o transportador de carga absorveu 14,5 mil reboques e semirreboques, crescimento de 16,5% em relação às 12,5 mil unidades registradas um ano antes. Pelos dados da Anfir, impulsionaram a expansão no período as vendas de implementos canavieiros, com alta de 148%, tanque carbono (80%), baú carga geral (63%) e graneleiro (47%).
Com desempenho oposto, os negócios no segmento de carrocerias sobre chassi apresentaram no encerramento do primeiro bimestre queda de 13,9%. As entregas somaram 8,7 mil produtos frente a 10,1 mil anotados há um ano.
Foto: Pedro Tesch- Randon/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País