Produto

Na semana de lançamento da Titano, Fiat reduz preços da Toro

Versões superiores da linha flex ficam até R$ 10 mil mais baratas

A Fiat reduziu os preços das versões flex da picape média Toro. A marca anunciou nesta segunda-feira 11, corte de até R$ 10 mil no preço público do modelo. Segundo a fabricante, os valores menores não implicaram a exclusão de qualquer item de série.

Todas as versões têm o motor turbo 270 e câmbio automático de seis velocidades. A Endurance, opção de entrada, ficou R$ 6 mil mais barata, enquanto as duas versões topo de linha da gama flex, Freedom e a Volcano, custam agora R$10 mil a menos.

A decisão de diminuir os preços da linha Toro é divulgada exatamente na semana em que a Fiat lança oficialmente a Titano, a primeira picape grande da marca em todo o mundo.

O modelo, originariamente lançado na América do Sul como Peugeot Landtrek, ocupará o topo do portfólio de picapes da Fiat, que tem ainda a compacta Strada, veículo mais vendido no Brasil nos últimos dois anos.

No primeiro bimestre, a Toro foi a quarta picape mais vendida do mercado interno, com quase 6,3 mil unidades licenciadas. Ficou atrás da própria Strada (16,6 mil), da Volkswagen Saveiro (7,7 mil) e da Toyota Hilux (6,7 mil).

A colocação surpreende, mostra alguma perda de fôlego neste início de ano. No ano passado, com 51,3 mil licenciamentos, a Toro foi a segunda picape mais negociada, superando com boa margem as 46,6 mil unidades da Saveiro e as 46,2 mil da Hilux.

Com preços menores na linha Toro, naturalmente a Fiat terá mais flexibilidade para oferecer a versão de entrada da Titano por um valor mais competitivo e sem eventualmente canibalizar as vendas das versões topo de gama da picape média.

Ainda não é oficial, mas concessionários aguardam a Titano por preços a partir de R$ 220 mil. As versões topo a diesel da Toro, conhecidas como Ultra e Ranch, custam cerca de R$ 213 mil.

As também três versões previstas da picape grande — Endurance, Volcano e Ranch — contarão como motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros e 180 cavalos de potência máxima. A tração será 4×4 e as transmissões manual de seis marchas, na versão de entrada dedicada sobretudo ao trabalho, e automática de seis velocidades nas demais.

Os novos preços públicos sugeridos para a linha Toro flex:

Toro Endurance Turbo 270 Flex AT6: de R$152.990 para R$146.990
Toro Freedom Turbo 270 Flex AT6: de R$166.990 para R$156.990
Toro Volcano Turbo 270 Flex AT6: de R$181.990 para R$171.990

LEIA MAIS

→ Picapes ampliam participação no mercado interno


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás