A Abraciclo anuncia a chegada da Bajaj do Brasil ao corpo de associadas, o que aumenta para 11 fabricantes de motocicletas representadas pela associação que reúne empresa do segmento de duas rodas.
Para o Marcos Bento, o presidente da Abraciclo, a integração de mais uma marca demonstra o momento positivo pelo qual passa o segmento. “É um importante reforço para a indústria de duas rodas, principalmente para a Zona Franca de Manaus – ZFM. Estamos atraindo novos investimentos e gerando empregos na região.”
A Bajaj do Brasil iniciou atuação no País em dezembro de 2022, em operação de montagem de motocicletas nas instalações da Dafra, no Polo Industrial de Manaus (PIM). No ano passado, as vendas da empresa acumularam mais de 3,9 mil emplacamentos e, recentemente, estabeleceu meta de triplicar o volume em 2024.
Para suportar o objetivo, a Bajaj do Brasil ergue fábrica própria, a primeira fora da Índia, para iniciar produção no PIM. A empresa não revela o investimento, mas adiantou que a unidade manauara terá capacidade para 20 mil unidades/ano. Pela programação da empresa, as atividades começam no fim de maio de 2024.
Ao mesmo tempo em que prepara fábrica, a marca indiana acelera expansão de rede de concessionárias. Atualmente são dez endereços e até o fim do ano espera duplicar os pontos de atendimento, com presença em todas as regiões do Brasil.
“Triplicar as vendas já no segundo ano de operação é um objetivo ousado, mas estamos plenamente confiantes em atingir com a inauguração da fábrica e a expansão contínua da rede de concessionárias”, resume em nota Waldyr Ferreira, responsável pela operação da empresa no País. “Com entrega de motos completa, preço acessível, e foco no atendimento pós-vendas, temos conquistado o desejo e confiança do público brasileiro.”
Atualmente, a Bajaj dispõe de três modelos para o mercado brasileiro: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.
Foto: Bajaj Brasil/Divulgação