Montadora comemora 65 anos de operações da fábrica do interior paulista
30 milhões de motores e transmissões produzidos
Com total de seis fábricas que concentram a produção da picape Chevrolet S10 e do SUV Trailblazer, além de transmissões manuais, motores quatro cilindros e outros componentes, o complexo industrial da General Motors em São José dos Campos, SP, acaba de completar 65 anos.
Inaugurada no dia 10 de março de 1959, a unidade totalizou desde então a produção de 6 milhões de veículos e 30 milhões de motores e transmissões.
LEIA MAIS
→GM divulga programa de trainee exclusivo para mulheres negras
“Temos contribuído para o crescimento econômico da região desde a nossa chegada ao Vale do Paraíba e agora celebramos a história de sucesso de um dos maiores complexos industriais do País”, comemora Ricardo Fanucchi, diretor-executivo de Manufatura da GM América do Sul.
O complexo do interior paulista conta com a certificação ouro da Wildlife Habitat Council (WHC), ONG internacional que atua no engajamento e conscientização de empresas em relação à conservação do meio ambiente e da biodiversidade.
Além da unidade de SJC, a GM possui complexos industriais em São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS), onde produz veículos, em Joinville (motores e cabeçotes de alumínio), e também em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas no estado de São Paulo.
Fotos: Divulgação/GM
Solução seria programa de reciclagem e inspeção veicular; Jeep faz 10 anos com série especial…
Ainda que em volume baixo, os emplacamentos anotaram crescimento acima de 540%
Enquanto 92% dos licenciamentos do Fiat Mobi se devem à modalidade, somente 12% dos Honda…
Foram fabricadas 172 mil unidades em abril e 673.125 no acumulado do ano
Stellantis confirma produção do SUV em 2026 e assegura que Renegade seguirá em linha
Montadora participou da V Conferência Internacional de Biocombustíveis em Santa Marta