Empresa já participava da operação de Resende no processo de pintura
A Volkswagen Caminhões e Ônibus informa que a partir de 15 de abril próximo, a Carese passará a será a responsável pela armação de cabines da fábrica de Resende (RJ). A empresa do Grupo Pentanova substitui a Aethra Automotive Systems, da qual absorve as atividades e funcionários. A área de armação tem 28 mil m² e emprega cerca de 340 pessoas.
A Carese já participava com o processo de pintura na operação do Consórcio Modular da unidade sul-fluminense. O Grupo Pentanova, fundado em 2002, na Áustria, é especializado em automação industrial e desenvolvimento de plantas de pintura automotiva e indústria em geral de grande porte, além de desenvolver soluções de montagem final e armação.
Em empresa opera nas Américas, Europa e Ásia. Em 2021, adquiriu a Eisenmann do Brasil, que desde 1996 era responsável pelo módulo de pintura.
LEIA MAIS
→VWCO iniciará produção de ônibus elétrico no segundo semestre
→VWCO retoma ritmo de produção de dois turnos
No Consórcio Modular da fábrica de Resende participam também do processo de manufatura a Maxion com fornecimento de chassis e rodas, mas também é responsável pela montagem de freio, sistemas elétrico e de combustível, suspensão dianteira independente e outros conjuntos e suportes nos chassis.
Depois, a Meritor se encarrega pelo conjunto de suspensões metálicas e eixos, enquanto a Suspensys responde pelas suspensões pneumáticas. Já Powertrain supre com os motores e monta conjuntos de transmissão e a embreagem.
Será competência da Carese montar as cabines, bem como o processo de solda e acabamento em chapa, atividades que se somam aos trabalhos de preparação de superfície e pintura. A partir daí, a Kroschu instala seus componentes eletrônicos, revestimentos interno e externo.
Foto: VWCO/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027