GM revela inovações em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade
Ainda sem preço revelado, a nova Spin 2025 vai chegar nas concessionárias Chevrolet no final deste mês. O crossover de cinco ou sete lugares traz inovações em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade, incorporando atualizações mecânicas que trouxeram 11% de economia de combustível, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira, 21, pela General Motors.
Em quatro versões de acabamento e duas opções de transmissão (MT6 ou AT6), o modelo tem motor 1.8 Flex . Para atrair novos consumidores, a GM deixou seu crossover mais próximo conceitualmente de SUVs urbano. Ajustes na suspensão e nos amortecedores deixaram o modelo mais alto (16 mm), o capô está mais elevado e os faróis e as lanternas passam a ser Full LED.
LEIA MAIS
→GM em SJC: 30 milhões de motores e 6 milhões de veículos.
→BMW anuncia nova Série 5 para março
“O desenvolvimento do novo Spin seguiu exatamente as sugestões dos grupos de usuários do veículo”, revela Paula Saiani, diretora de Marketing do Produto. “Foi a mais abrangente atualização promovida na trajetória do crossover”.
De acordo com a executiva, pesquisas apontaram que o produto tinha oportunidades para aperfeiçoamentos em acabamento e conteúdo, mas sem mudanças radicais em termos de faixa de preço, do conceito de cabine e da parte mecânica. O novo visual alinha o Spin 2025 ao design global da Chevrolet.
Em termos de segurança, a Spin passa a contar com seis airbags de série, alerta de colisão frontal com detector de pedestre e frenagem automática de emergência, além da assistência de frenagem de urgência, carregador de celular por indução, alerta de ponto cego e o serviço de resposta automática em caso de acidente mais grave disponibilizado pelo OnStar.
A GM destaca que a versão de cinco lugares do Spin dispõe do maior porta-malas entre os automóveis de passeio de produção nacional: até 756 litros – volumetria similar ao de algumas picapes.
Foto: Divulgação/GM
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…