O mais novo integrante da linha tem tração integral, gera 340 cv e faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos
A Volkswagen amplia a família ID Buzz, com uma versão esportiva GTX. A marca destaca a novidade como a Kombi de fábrica mais potente de todos os tempos. O modelo é configurado com quatro motores elétricos – dois em cada eixo -, compondo o sistema de tração integral 4MOTION. O conjunto desenvolve 340 cv e, segundo a VW, permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.
O modelo, agendado para chegar ao mercado europeu no segundo semestre, será oferecido em duas versões, diferenciadas pelo entre-eixos, curto ou alongado. Também terá novas baterias de 79 kWh ou de 86 kWh, para a opção mais longa. Com os novos arranjos, o ID. Buzz GTX ainda ganhou maior capacidade de reboque, para 1.600 kg ou 1.800 kg.
LEIA MAIS
→VW apresenta o ID. Buzz, a Kombi revisitada em versão elétrica
O time de design elaborou um acabamento para fazer mais justiça ao sobrenome GTX. Os tons internos privilegiam a sobriedade, será a única da linha com o teto preto. Os assentos serão elétricos com memória e detalhes de costura vermelha, replicados no revestimento do volente multifuncional. Por dentro ainda, os assentos individuais permitirão diversas configurações internas e lugar para até sete passageiros. No bagageiro, possibilidade de espaço disponível entre 1.121 e 2.469 litros.
O ID. Buzz GTX chegará com atualização de software e novos equipamentos, o que inclui display head-up, central multimídia em tela de 12,9 polegadas, processador mais rápido e novo assistente de voz integrado com o ChatGPT.
No Brasil, a VW oferece o ID.Buzz Pro por meio do Sign & Drive, serviço de assinatura da marca, com franquia de até 3,1 mil km por mês.
Fotos: VW/Divulgação
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa