O mais novo integrante da linha tem tração integral, gera 340 cv e faz de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos
A Volkswagen amplia a família ID Buzz, com uma versão esportiva GTX. A marca destaca a novidade como a Kombi de fábrica mais potente de todos os tempos. O modelo é configurado com quatro motores elétricos – dois em cada eixo -, compondo o sistema de tração integral 4MOTION. O conjunto desenvolve 340 cv e, segundo a VW, permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.
O modelo, agendado para chegar ao mercado europeu no segundo semestre, será oferecido em duas versões, diferenciadas pelo entre-eixos, curto ou alongado. Também terá novas baterias de 79 kWh ou de 86 kWh, para a opção mais longa. Com os novos arranjos, o ID. Buzz GTX ainda ganhou maior capacidade de reboque, para 1.600 kg ou 1.800 kg.
LEIA MAIS
→VW apresenta o ID. Buzz, a Kombi revisitada em versão elétrica
O time de design elaborou um acabamento para fazer mais justiça ao sobrenome GTX. Os tons internos privilegiam a sobriedade, será a única da linha com o teto preto. Os assentos serão elétricos com memória e detalhes de costura vermelha, replicados no revestimento do volente multifuncional. Por dentro ainda, os assentos individuais permitirão diversas configurações internas e lugar para até sete passageiros. No bagageiro, possibilidade de espaço disponível entre 1.121 e 2.469 litros.
O ID. Buzz GTX chegará com atualização de software e novos equipamentos, o que inclui display head-up, central multimídia em tela de 12,9 polegadas, processador mais rápido e novo assistente de voz integrado com o ChatGPT.
No Brasil, a VW oferece o ID.Buzz Pro por meio do Sign & Drive, serviço de assinatura da marca, com franquia de até 3,1 mil km por mês.
Fotos: VW/Divulgação
Governo chinês aconselha fabricantes nacionais a reduzir investimentos no exterior para proteger tecnologia de elétricos…
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano