A ZF criou identidade própria para o negócio de Sistema de Segurança Passiva com a marca ZF Lifetec. A inciativa fez parte do processo de separação da divisão da companhia para atuar de maneira independente, iniciado em 2022.

De acordo com a empresa, as megatendências da indústria automotiva e as regulamentações de segurança cada vez mais exigentes, proporcionam à nova marca condições e oportunidade para aumentar vendas. No ano passado, a divisão que agora ganha nome, contabilizou receita € 4,7 bilhões.

LEIA MAIS

→ZF aumenta vendas em 6,5%, para € 46,6 bilhões

→ZF localiza produção da unidade de controle eletrônico do ESC

“Nossa Divisão de Sistemas de Segurança Passiva se desenvolveu de forma excelente. Como marca independente, a ZF LIFETEC ganha o escopo estratégico para acelerar ainda mais o crescimento”, disse em nota Holger Klein, CEO do Grupo ZF. “A separação está progredindo bem e continuamos explorando outras opções para desenvolver ainda mais a ZF Lifetec no futuro”.

A ZF Lifetec é considerada uma das principais fornecedoras de equipamentos de segurança passiva, com participação acima de 20% das vendas globais em suas principais linhas de produtos. Opera com uma rede de 46 localidades distribuídas em 18 países. No amplo portfólio, constam desde airbags e volantes até cintos de segurança.


Foto: ZF/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!