Iniciativa prepara separação para se tornar negócio independente
A ZF criou identidade própria para o negócio de Sistema de Segurança Passiva com a marca ZF Lifetec. A inciativa fez parte do processo de separação da divisão da companhia para atuar de maneira independente, iniciado em 2022.
De acordo com a empresa, as megatendências da indústria automotiva e as regulamentações de segurança cada vez mais exigentes, proporcionam à nova marca condições e oportunidade para aumentar vendas. No ano passado, a divisão que agora ganha nome, contabilizou receita € 4,7 bilhões.
LEIA MAIS
→ZF aumenta vendas em 6,5%, para € 46,6 bilhões
→ZF localiza produção da unidade de controle eletrônico do ESC
“Nossa Divisão de Sistemas de Segurança Passiva se desenvolveu de forma excelente. Como marca independente, a ZF LIFETEC ganha o escopo estratégico para acelerar ainda mais o crescimento”, disse em nota Holger Klein, CEO do Grupo ZF. “A separação está progredindo bem e continuamos explorando outras opções para desenvolver ainda mais a ZF Lifetec no futuro”.
A ZF Lifetec é considerada uma das principais fornecedoras de equipamentos de segurança passiva, com participação acima de 20% das vendas globais em suas principais linhas de produtos. Opera com uma rede de 46 localidades distribuídas em 18 países. No amplo portfólio, constam desde airbags e volantes até cintos de segurança.
Foto: ZF/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País