Decisão integra plano de aumento da produção de componentes no País
A Cummins Meritor passou a produzir na fábrica de Osasco (SP) a carcaça do eixo MS-120, componente para aplicação em caminhões e ônibus, o que inclui versões eletrificadas, com capacidade entre 10 e 14 toneladas. Segundo a empresa, a decisão pela localização faz parte de estratégia de aumentar a oferta de eixos e sistemas de direção com produção nacional.
“Com a produção local, ampliamos nosso portfólio para atender às demandas dos clientes com as vantagens de compra nacional e aumento de conteúdo local, contribuindo com o Finame, sem complexidades de importação, além do fortalecimento da indústria nacional”, resume Kleber Assanti, gerente geral da Cummins Meritor para América do Sul.
LEIA MAIS
→Cummins Meritor amplia localização de componentes
A empresa reforça que a produção nacional proporciona agilidade na entrega para OEMs e mercado de reposição, o que também alivia o custo total de operação para o cliente final. Para a nacionalização deste componente, a Cummins Meritor investiu na aquisição de novos ferramentais de usinagem e instalações mais modernas na linha de produção de carcaças.
A carcaça do MS-120 é a mesma utilizada na versão ECO – Electric Compatible, eixo desenvolvido pelo time brasileiro de engenharia para equipar veículos elétricos. O modelo traz rolamentos especiais para o diferencial e sistema de juntas mais robustas para suportar as características críticas do motor elétrico, como torque e rotação.
Foto: Cummins Meritor/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027