Decisão integra plano de aumento da produção de componentes no País
A Cummins Meritor passou a produzir na fábrica de Osasco (SP) a carcaça do eixo MS-120, componente para aplicação em caminhões e ônibus, o que inclui versões eletrificadas, com capacidade entre 10 e 14 toneladas. Segundo a empresa, a decisão pela localização faz parte de estratégia de aumentar a oferta de eixos e sistemas de direção com produção nacional.
“Com a produção local, ampliamos nosso portfólio para atender às demandas dos clientes com as vantagens de compra nacional e aumento de conteúdo local, contribuindo com o Finame, sem complexidades de importação, além do fortalecimento da indústria nacional”, resume Kleber Assanti, gerente geral da Cummins Meritor para América do Sul.
LEIA MAIS
→Cummins Meritor amplia localização de componentes
A empresa reforça que a produção nacional proporciona agilidade na entrega para OEMs e mercado de reposição, o que também alivia o custo total de operação para o cliente final. Para a nacionalização deste componente, a Cummins Meritor investiu na aquisição de novos ferramentais de usinagem e instalações mais modernas na linha de produção de carcaças.
A carcaça do MS-120 é a mesma utilizada na versão ECO – Electric Compatible, eixo desenvolvido pelo time brasileiro de engenharia para equipar veículos elétricos. O modelo traz rolamentos especiais para o diferencial e sistema de juntas mais robustas para suportar as características críticas do motor elétrico, como torque e rotação.
Foto: Cummins Meritor/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País