Suas vendas em março superarm as da Ford, Mitsubishi, GWM e Peugeot
Com produção local desde junho do ano passado, a Ram dá continuidade ao processo de crescimento iniciado antes mesmo de iniciar a montagem da Rampage no Complexo Automotivo da Stellantis em Goiana, PE.
Com 2.586 veículos emplacados em março, a marca registrou expansão de 121% em relação ao mesmo mês de 2023 e atingiu market share de 1,5% no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.
LEIA MAIS
→Mercado de carros e comerciais leves segue positivo no ano
Com isso, ficou na 13ª colocação do ranking das marcas mais vendidas internamente no trimeste e em março, à frente da Ford – que enquanto produzia no País estava no Top 4 -, Mitsubishi, GWM e Peugeot. Há um ano, a marca estava em 16º lugar.
Entre os modelos mais emplacados da Ram em março, destaque para a Rampage, com 2.133 unidades. O balanço da marca no acumulado do trimestre indica expansão de 206% (na média, o mercado cresceu 11%), com 7.426 emplacamentos este ano, dos quais 5.919 do modelo produzido no complexo pernambucano.
Considerando as picapes intermediárias, médias e grandes, a Rampage está em terceiro lugar no balanço do ano.
Foto: Divulgação/Ram
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.