Grupo alemão confirmou também o retorno da Mini à mostra francesa que será realizada em outubro
Após um longo período de ausência, a BMW está de volta ao tradicionalíssimo e mais que centenário Mondial de l’Automobile, mais conhecido como Salão de Paris. A boa notícia para organzadores da mostra que será realizada entre 14 e 20 de outubro foi anunciada pela montadora alemã por meio de nota oficial em seu site na França.
Antes de também confirmar a presença da Mini e da BMW Motorrad na edição de 2024, o texto pondera que o grupo alemão “reavalia constantemente a sua presença nas principais feiras internacionais e as suas parcerias, de forma a encontrar as plataformas e formatos que garantam a comunicação ideal das suas iniciativas em termos de eletrificação, circularidade e digitalização”.
Na edição deste ano as três marcas compartilharão o mesmo espaço. “O Grupo BMW e o Salão Automóvel de Paris partilham uma longa história comum e este salão constituiu, em inúmeras ocasiões, uma plataforma de eleição para as marcas do grupo, garantindo visibilidade global aos novos produtos e conceitos apresentados”, justificou a empresa, que participou do evento pela última vez em 2018, quando promoveu a estreia mundial da sétima geração do Série 3 .
Este ano a marca premium alemã deverá centrar esforços para promover sua linha de modelos elétricos, dentre eles o Neue Klasse e o Neu eKlasse X, cuja versão pré-serie foi recentemente exibida.”Produtos voltados para o futuro, que estão ajudando a redefinir os contornos do automóvel de hoje e de amanhã”, diz a BMW.
Além de encerrar o distanciamento de feiras que não seja o caseiro Salão de Munique, na Alemanha, a decisão sinaliza a preocupação das montadoras europeias com a crescente visibilidade de empresas chinesas na região.
No último evento do gênero, o Salão de Genebra, realizado há pouco mais de um mês, a Renault foi a única grande montadora local a fazer frente a produtos da BYD e MG, dentre outras marcas fabricadas no Oriente.
LEIA MAIS
→ BMW promete 15 lançamentos no Brasil em 2024
Foto: Divulgação
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km