Marketing

BMW voltará ao Salão de Paris após seis anos

Grupo alemão confirmou também o retorno da Mini à mostra francesa que será realizada em outubro

Após um longo período de ausência, a BMW está de volta ao tradicionalíssimo e mais que centenário Mondial de l’Automobile, mais conhecido como Salão de Paris. A boa notícia para organzadores da mostra que será realizada entre 14 e 20 de outubro foi anunciada pela montadora alemã por meio de nota oficial em seu site na França.

Antes de também confirmar a presença da Mini e da BMW Motorrad na edição de 2024, o texto pondera que o grupo alemão “reavalia constantemente a sua presença nas principais feiras internacionais e as suas parcerias, de forma a encontrar as plataformas e formatos que garantam a comunicação ideal das suas iniciativas em termos de eletrificação, circularidade e digitalização”.

Na edição deste ano as três marcas compartilharão o mesmo espaço. “O Grupo BMW e o Salão Automóvel de Paris partilham uma longa história comum e este salão constituiu, em inúmeras ocasiões, uma plataforma de eleição para as marcas do grupo, garantindo visibilidade global aos novos produtos e conceitos apresentados”, justificou a empresa, que participou do evento pela última vez em 2018, quando promoveu a estreia mundial da sétima geração do Série 3 .

Este ano a marca premium alemã deverá centrar esforços para promover sua linha de modelos elétricos, dentre eles o Neue Klasse e o Neu eKlasse X, cuja versão pré-serie foi recentemente exibida.”Produtos voltados para o futuro, que estão ajudando a redefinir os contornos do automóvel de hoje e de amanhã”, diz a BMW.

Além de encerrar o distanciamento de feiras que não seja o caseiro Salão de Munique, na Alemanha, a decisão sinaliza a preocupação das montadoras europeias com a crescente visibilidade de empresas chinesas na região.

No último evento do gênero, o Salão de Genebra, realizado há pouco mais de um mês, a Renault foi a única grande montadora local a fazer frente a produtos da BYD e MG, dentre outras marcas fabricadas no Oriente.

LEIA MAIS

→ BMW promete 15 lançamentos no Brasil em 2024

 


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás