No total, companhia emplacou 65.841 veículos na região em março
Com suas cinco principais marcas, a Stellantis segue líder no mercado sul-americano. A companhia emplacou 65.841 veículos em março, detendo a expressiva fatia de 23,2% dos negocios totais com veículos leves na região.
Além de manter o primeiro lugar no mercado brasileiro, a partir de 52 mil licenciamentos e 29,5% de participação, conquistou no mês 31% de market share na Argentina, com a venda de 7,6 mil veículos. Já no Chile, a Stellantis emplacou 2,9 mil unidades, fatia de 12,6%.
LEIA MAIS
→Com Polo na liderança, VW se aproxima da Fiat em março
→Produção de veículos leves não decola no ano
No acumulado do ano, o conglomerado automotivo continuou como líder no Brasil, Argentina e América do Sul. De janeiro a março, suas vendas totalizaram 191.420 unidades, com uma participação de mercado de 23,4%.
No Brasil, a Fiat seguiu líder em março com 20,6% de market share e 36.336 unidades emplacadas, mais de 5 mil à frente da segunda colocada, a Volkswagen. A marca tem três modelos no Top 10: Strada, Argo e Mobi.
A Jeep, outra marca da Stellantis que produz e vende os modelos Renegade, Compass e Commander, é a que mais cresce no segmento brasileiro de SUVs. No primeiro trimestre deste ano atingiu participação de 14,3%, um crescimento de 1,4 ponto porcentual em relação aos três últimos meses do ano passado.
Também pertecem à Stellantis as marcas Peugeot, Citroën, Abarth e Ram.
Foto: Divulgação/Jeep
Veículo pode utilizar só disel ou biodisel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…