No total, companhia emplacou 65.841 veículos na região em março
Com suas cinco principais marcas, a Stellantis segue líder no mercado sul-americano. A companhia emplacou 65.841 veículos em março, detendo a expressiva fatia de 23,2% dos negocios totais com veículos leves na região.
Além de manter o primeiro lugar no mercado brasileiro, a partir de 52 mil licenciamentos e 29,5% de participação, conquistou no mês 31% de market share na Argentina, com a venda de 7,6 mil veículos. Já no Chile, a Stellantis emplacou 2,9 mil unidades, fatia de 12,6%.
LEIA MAIS
→Com Polo na liderança, VW se aproxima da Fiat em março
→Produção de veículos leves não decola no ano
No acumulado do ano, o conglomerado automotivo continuou como líder no Brasil, Argentina e América do Sul. De janeiro a março, suas vendas totalizaram 191.420 unidades, com uma participação de mercado de 23,4%.
No Brasil, a Fiat seguiu líder em março com 20,6% de market share e 36.336 unidades emplacadas, mais de 5 mil à frente da segunda colocada, a Volkswagen. A marca tem três modelos no Top 10: Strada, Argo e Mobi.
A Jeep, outra marca da Stellantis que produz e vende os modelos Renegade, Compass e Commander, é a que mais cresce no segmento brasileiro de SUVs. No primeiro trimestre deste ano atingiu participação de 14,3%, um crescimento de 1,4 ponto porcentual em relação aos três últimos meses do ano passado.
Também pertecem à Stellantis as marcas Peugeot, Citroën, Abarth e Ram.
Foto: Divulgação/Jeep
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.