Fabricante chega a novo mercado pela representação do importador Fernandes Autohandel
A estratégia de internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus coloca mais um mercado sul-americano na lista de destinos de exportação com a chegada da marca no Suriname. Por lá, a fabricante passa a ser representada pelo importador Fernandes Autohandel, revendedor multimarca sediado na capital Paramaribo.
Para a estreia, desembarcaram no país sete unidades dos modelos Delivery 11.170 e os Constellation 17.250 e 19.320, já encarroçados com plataforma de auto socorro e baú. “Iniciamos a representação da marca no Suriname por acreditar no potencial crescimento e desenvolvimentos dos produtos no país”, resume Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.
LEIA MAIS
→VWCO iniciará produção de ônibus elétrico no segundo semestre
→VWCO amplia presença na África com novo mercado
→VWCO retoma ritmo de produção de dois turnos
A economia do Suriname é impulsionada principalmente pela produção de ouro, bauxita, petróleo e alumínio, mas também atua como exportador de açúcar, café e madeira.
Além da atuação em boa parte dos países da América do Sul, a VWCO está presente no México, América Central, África, Oriente Médio e Sudeste Asiático. Tem fábricas no Brasil, México e Argentina, parcerias de produção na África do Sul e Filipinas.
Foto: VWCO/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País