A Volvo Car Brasil promoveu uma série de importantes modificações em sua diretoria. Nada menos do que sete executivos foram contratados para comandar a empresa e, já num primeiro momento, organizar o lançamento do EX30 no País e cumprir a meta de elevar em duas vezes as vendas da marca até o fim de 2024.
Segundo a empresa, as alterações na operação regional local refletem o anúncio feito em outubro do ano passado, quando a operação da América Latina teve ampliado seu escopo e passou a ser responsável pela gestão de todos os importadores da Volvo globalmente, tornando-se GILA, Global Importers + Latin America, sob a gestão de Luis Rezende.
A nova diretoria tem o comando de Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, e é composta agora por;
Tatiane Faria (diretora de Network), João Reia (diretor de Finanças), Mirella Cambrea (diretora de Marketing), Rita Leme (diretora de RH para GILA), Eduardo Oshima (diretor de Pós-Vendas), Ricardo Ferreira (diretor de Segurança Corporativa Latam) e Christian Becker Sahd (diretor de Vendas), que se juntam a Luciano Ferreira (diretor Jurídico) e Guilherme Galhardo (head de Eletrificação e diretor de Digital) – ambos já diretores para a região, e agora exclusivamente para o Brasil.
Em outubro de 2023, a Volvo Car Brasil anunciou que o país passaria a englobar a operação de 60 países ao redor do mundo. Desde então, a estrutura local tem se preparado para abraçar o novo desafio. Com o recente anúncio, a Volvo cria um time específico para a operação Brasil e reforça o seu comprometimento com o país.
Em 2023, a Volvo Car Brasil vendeu mais de 8,6 mil veículos no País. Para 2024, com a chegada do EX30, a expectativa é que a empresa consiga dobrar o número de emplacamentos no país.