Produto

Trailblazer chega em maio de cara nova

GM adota no SUV linhas similares às da picape S10

A linha 2025 do Chevrolet Trailblazer chegará às revendas em maio. O SUV 4×4 da Chevrolet, produzido em São José dos Campos, SP, terá mudanças estéticas na carroceria e especialmente no interior.

Como a própria GM afirma, o SUV 4×4 replica as melhorias apresentadas no desenho — particularmente na dianteira —, mecânica e  itens de conforto da recém-lançada picape S10, do qual o SUV deriva. Também oferecerá a versão única High Country, substituta da Premier. Na traseira, nenhum modificação relevante.

O Trailblazer seguirá com o motor 2.8 turbodiesel, evoluído para desenvolver 207 cv e 52 kgfm, mas recebeu transmissão automática de 8 velocidades, já presente em veículos da marca nos Estados Unidos.

Dentre outras alterações, estão painel digital oriundo da Spin, botão de partida e carregamento de celular por indução. Está disponivel ainda tela de 11 polegadas para a multimídia.

A montadora ainda não revelou o preço da l nha 2025, mas o Trailblazer atual custa R$ 368 mil e, portanto, não deve fuir muito disso, nem para cima nem para baixo.

O SUV topo de gama é o terceiro dos seis lançamentos Chevrolet previstos pela GM para 2024.  No primeiro trimestre, já foram lançados a Spin e a própria picape S10.

Produto de nicho, o Trailblazer foi apenas o 33º utilitário esportivo mais vendido do Brasil em 2023.

Está muito aquém do líder do segmento, o Toyota Hilux SW4, que alcançou 16 mil licenciamentos, dez vezes mais do que o Trailbrazer, que somou 1.659 unidades, segundo a Fenabrave, e que ficou atrás até do Mitsubishi Pajero, outro SUV importado, que superou 2 mil licenciamentos.

Apesar desse volume marginal de 0,21% do Trailblazer dentro de um segmento que atingiu mais de 782 mil veículos e respondeu por quase 46% das vendas de automóveis de passeio, a General Motors conquistou 9,2% de participação nos SUVs, com 72,4 mil emplacamentos.

LEIA MAIS

→ GM abre pré-venda da nova S10

A quase totalidade, 66,6 mil, do Tracker, segundo utilitário esportivo mais vendido do País. Os 4 mil restantes couberam ao Equinox.

Assim, a GM não esboçou — nem seria dinheiro bem gasto — grande esforço financeiro para alterar radicalmente o Trailblazer.

Nos últimos quatro anos, as vendas anuais médias do modelo ficaram na casa das 2,8 mil unidades. Ou seja, mesmo que dobre os emplcamentos em 2024, o SUV vai voltar ao patamar de 2020 a 2023.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás