Além de divulgar balanço de vendas do primeiro trimestre, o Grupo BMW revelou nesta quarta-feira, 17, que atingiu o marco histórico de um milhão de veículos totalmente elétricos comercializados no mundo.

“Com a entrega de seu milionésimo veículo totalmente elétrico desde o lançamento no mercado do BMW i3, o grupo alcançou um marco importante que confirma a atratividade de seu portfólio de produtos”, afirma Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas, Vendas.

LEIA MAIS

BMW anuncia produção do X5 híbrido plug-in no Brasil

O executivo lembrou que, ao lado dos modelos BEV, a BMW segue ofertando veículos com motores de combustão altamente eficientes e tecnologia híbrida plug-in que visam atender os diferentes perfis de seus clientes nas diferentes regiões nas quais atua: “Essa estratégia está se mostrando particularmente eficaz em um ambiente de mercado dinâmico”, acrescentou.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa entregou um total de 82.700 veículos totalmente elétricos BMW, MINI e Rolls-Royce, o que representou expansão de 27,9% sobre o mesmo período de 2023.

No total, as vendas do grupo atingiram 594.671 veículos, alta de 1,1% no mesmo comparativo, o que evidencia o crescimento da participação dos modelos elétricos em seus negócios.

No comunicado distribuído hoje, a BMW diz antecipar um leve aumento nas vendas totais  de veículos em 2024. Mas no caso dos totalmente elétricos e dos modelos do segmento premium de alta qualidade, a expectativa é de crescimento de dois dígitos.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!