Só no primeiro trimestre deste ano o grupo vendeu 82.700 unidades, 27,9% a mais do que no mesmo período de 2023
Além de divulgar balanço de vendas do primeiro trimestre, o Grupo BMW revelou nesta quarta-feira, 17, que atingiu o marco histórico de um milhão de veículos totalmente elétricos comercializados no mundo.
“Com a entrega de seu milionésimo veículo totalmente elétrico desde o lançamento no mercado do BMW i3, o grupo alcançou um marco importante que confirma a atratividade de seu portfólio de produtos”, afirma Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas, Vendas.
LEIA MAIS
→BMW anuncia produção do X5 híbrido plug-in no Brasil
O executivo lembrou que, ao lado dos modelos BEV, a BMW segue ofertando veículos com motores de combustão altamente eficientes e tecnologia híbrida plug-in que visam atender os diferentes perfis de seus clientes nas diferentes regiões nas quais atua: “Essa estratégia está se mostrando particularmente eficaz em um ambiente de mercado dinâmico”, acrescentou.
No primeiro trimestre deste ano, a empresa entregou um total de 82.700 veículos totalmente elétricos BMW, MINI e Rolls-Royce, o que representou expansão de 27,9% sobre o mesmo período de 2023.
No total, as vendas do grupo atingiram 594.671 veículos, alta de 1,1% no mesmo comparativo, o que evidencia o crescimento da participação dos modelos elétricos em seus negócios.
No comunicado distribuído hoje, a BMW diz antecipar um leve aumento nas vendas totais de veículos em 2024. Mas no caso dos totalmente elétricos e dos modelos do segmento premium de alta qualidade, a expectativa é de crescimento de dois dígitos.
Foto: Divulgação/BMW
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País